domingo, 30 de maio de 2021

Novo decreto flexibiliza horário do comércio no Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe.

 

As regiões de Sertão  Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe entram em estágio igual ao que se encontra a macrorregião de saúde de Fortaleza e Sobral, com maior flexibilização da atividade comercial. O novo decreto amplia o horário de funcionamento no comércio nas regiões citadas, equiparando aos horários da Capital e de Sobral. Não houve alterações contundentes para o restante das macrorregiões. As informações foram dadas pelo governador Camilo Santana, em pronunciamento nas suas redes sociais.


Camilo afirma que neste sábado (29) será publicado o decreto especificando os novos horários para as atividades comerciais nas regiões onde ocorrerão as mudanças. Também está previsto ajustes pontuais nos horários da Capital e de Sobral. Ele não especificou quais serão essas mudanças. Mas é sabido que setores como o de bares e restaurantes entregaram na última semana uma proposta para flexibilização maior das atividades.


O governador diz que há estabilidade na transmissibilidade do vírus da covid-19, embora o percentual ainda seja elevado. Camilo destaca que a região do Cariri ainda é foco de preocupação e anunciou a abertura de 20 novos leitos dedicados para aquela região.


Já o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, diz que a taxa de positividade cai em várias regiões do Estado, inclusive Fortaleza, onde a taxa de positividade está em 29%. O número é o inverso do encontrado no Cariri, onde há maior preocupação. A taxa de positividade está em 54%. Isso quer que a cada 100 testes do tipo swab realizados, 54 apresentam resultado positivo. Cabeto diz que isso significa que há muita circulação do novo coronavírus.


Apesar do otimismo com  a estabilização da pandemia, Camilo alerta que ainda é preciso cautela por conta do poder de destruição da nova variante indiana. Ele pediu que as pessoas evitem aglomerações e realização de festas.


Fonte-(O Otimista) - blogrobertomoreira.com


Blog Nilson Técnico Bosch Informa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário