A medida vai beneficiar animais, idosos, recém-nascidos, autistas, entre outros.
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nessa quarta-feira (26) um Projeto de Lei que proíbe a utilização de fogos de artifício barulhentos na capital. A proposta tramitava desde 2017 e deve beneficiar animais de estimação, tutores, idosos, recém-nascidos, crianças, autistas e pessoas com sensibilidade auditiva. Com a proposta aprovada pelos vereadores, ela segue agora para a sanção do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Caso seja aprovada por Sarto, a capital cearense vai poder utilizar fogos de artifício silenciosos em estádios, festas de rua e réveillon, entre outras comemorações. O barulho produzidos pelos fogos de artifício com estampido podem causar diversos problemas como zumbido, perda de audição temporária ou permanente e hipersensibilidade auditiva. Os animais, por sua vez, podem ser levados à óbito.
Outras cidades brasileiras como São Paulo, Américo Brasiliense (SP), Araraquara (SP), Conchal (SP), Distrito Federal e Florianópolis (SC) também adotaram a medida.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/M/k/0r0A2aRXmZv1BVHrDDyw/rocket-2482856-1920.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário