terça-feira, 2 de março de 2021

Holandesa Vopak desiste de parque de tancagem no Pecém.

 

Porto do Pecém. Foto: Divulgação Governo do Estado

Segundo o Cipp S/A, a empresa, especializada em estocagem e manuseio de produtos químicos e óleos, afirmou que, diante da inviabilidade econômica, causada pela pandemia, não seria possível "prosseguir com o desenvolvimento do projeto"

A Vopak Brasil, vencedora da Chamada Pública, para execução de novo parque de tancagem do Ceará, que seria construído no Pecém, desistiu do empreendimento. O anúncio foi feito pelo Complexo do Pecém (Cipp S/A), em nota à imprensa divulgada nesta segunda-feira, 1º de março.

Segundo o Cipp S/A, a empresa, especializada em estocagem e manuseio de produtos químicos e óleos, afirmou que, diante da inviabilidade econômica, causada pela pandemia, não seria possível “prosseguir com o desenvolvimento do projeto”.

O Cipp S/A informou, no entanto, que o projeto segue em andamento e que há outras empresas interessadas na construção e operação do parque de tancagem.

A Vopak Brasil é subsidiária da holandesa Vopak. A companhia opera no Porto de Santos, em São Paulo. Possui 112 tanques dedicados a produtos do petróleo, químicos, biocombustíveis, entre outros.

Veja a íntegra da nota à imprensa divulgada pelo Cipp S/A:

“O Complexo do Pecém (CIPP S/A) comunica a desistência da VOPAK BRASIL S/A, vencedora da Chamada Pública, para execução de novo parque de tancagem do Ceará. A empresa declara inviabilidade econômica, causada pelo cenário de pandemia, para prosseguir com o desenvolvimento do projeto. O Complexo do Pecém (CIPP S/A) informa, ainda, que o projeto segue em pleno andamento, pois já possui outras empresas interessadas na construção e operação do novo parque de tancagem a ser instalado no Complexo do Pecém.”

Fonte-focus.jor.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário