O governo anunciou nesta segunda-feira (8) a liberação do cadastro para vacinação contra a Covid-19 de todos os grupos prioritários. Para se cadastrar, basta acessar a plataforma Saúde Digital, que é unificada com todos os municípios do Estado que aderirem ao sistema.
Serão cadastradas as pessoas das quatro Fases de Vacinação especificadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Entretanto, a ordem das prioridades será mantida. São elas:
Os idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados, sejam da linha de frente, ou não, no combate a pandemia, também podem realizar a inscrição. A imunização vai seguir o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma.
Atenção!
Em Fortaleza, quem ainda não foi vacinado e estiver cadastrado pelo aplicativo Vacine Já deve realizar um novo cadastro na plataforma estadual. Vale lembrar que, neste momento, apenas o grupo pertencente à Fase 1 do Plano Nacional de Imunização está recebendo a vacina.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

Nenhum comentário:
Postar um comentário