segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Mil estabelecimentos foram abordados em ações contra a Covid-19 em Fortaleza e Região Metropolitana no fim de semana; mais de 240 são fechados.


 Entre os locais com atividades encerradas pela fiscalização está um show de forró com mais de 1.500 pessoas, que acontecia no Eusébio

Fiscalização conjunta de órgãos do Estado visitou locais em Fortaleza, Região Metropolitana e interior.

il estabelecimentos receberam ações de fiscalização contra a Covid-19 no Ceará entre a noite da sexta-feira, 29, e o domingo, 31, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Foram 663 locais abordados na noite de sexta-feira e 367 visitados no sábado.

As ações visam fiscalizar o cumprimento de medidas do decreto com medidas contra a Covid-19. São verificados o cumprimento das orientações sobre distanciamento social, uso de máscaras, e também dos horários de funcionamento. Pelo decreto, bares e restaurantes podem permanecer abertos somente até as 22 horas.

Na sexta-feira, 227 estabelecimentos foram fechados, sendo 219 em ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e cinco em fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária com equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE).

Também na sexta-feira, três interdições foram realizadas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Guarda Municipal e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE. As três ações de fiscalização resultaram ainda em quatro estabelecimentos notificados e três autuados.

Na noite de sábado, 367 locais foram visitados pelas mesmas equipes. A Vigilância Sanitária, com BPRaio e CBMCE, foram a 22 estabelecimentos, sendo 18 em Fortaleza e quatro no Eusébio. Destes, 11 locais foram interditados (nove em Fortaleza e dois no Eusébio) e outros dois autuados, ambos no Eusébio. Uma festa de forró com mais de 1.500 pessoas foi encerrada pela fiscalização.

Agefis, Guarda Municipal, AMC, BPMA e CBMCE estiveram em 11 locais, autuando sete e interditando quatro, além de três notificações. Foram apreendidos nesta ação cinco paredões de som e 127 mesas e cadeiras. Ainda no sábado, a PMCE abordou 334 estabelecimentos. O órgão não detalhou quantos foram fechados.

Fonte-mais.opovo.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário