De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a imunização é obrigatória, mas não será feita à força. Então, o brasileiro que não quiser tomar a vacina não será obrigado a fazê-lo. Mas, as pessoas que não forem vacinados segundo o calendário de vacinação estarão sujeitos às sanções previstas em lei, como multa e o impedimento de frequentar determinados lugares.
No caso da relação trabalhista, a lei já impõe às empresas o dever de garantir aos funcionários um ambiente seguro para o trabalho. Se durante a pandemia isso significava a empresa seguir e fazer garantir a execução de todos os protocolos de segurança sanitária, agora também está relacionado com a vacinação obrigatória para os funcionários - assim como houve exigência do uso de máscaras dentro das dependências das empresas, por exemplo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário