O prazo para os proprietários de veículos emplacados no Ceará pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 com desconto de 5% termina sexta-feira (29).
A tributação vai alcançar cerca de 2,3 milhões de veículos, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão. São isentos pessoas com deficiência, donos de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, transportes escolares e veículos com mais de 15 anos.
Cerca de 270 mil contribuintes já quitaram o imposto com o benefício. Para emitir o boleto, basta acessar os aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A base de cálculo do imposto deste ano sofreu redução de 4,95% em relação a 2020.
O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) vai ser gerado depois de preenchida a informação do chassi ou Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.
A coordenadora de Relações Institucionais da Sefaz, Germana Belchior, reforça a importância da tributação, que vai ser revertida em benefícios para o Estado e os municípios.
O pagamento parcelado em cinco vezes vai valer a partir de fevereiro, com os vencimentos em 10 de fevereiro, 10 de março, 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00.
O imposto é recebido na rede autorizada, formada por Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, e casas lotéricas. Pode ser pago ainda com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.
Fonte-blogrobertomoreira.com
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário