Legenda: O município de Independência, no interior do Ceará, respondeu a demanda em três diasFoto: Wagner Mendes
Uma pequena parcela de prefeituras cearenses consegue atender parte da lei e pode ser exemplo para as demais prefeituras que ainda estão longe de cumprir as determinações iniciais.
Apesar do cenário preocupante quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Ceará, há casos em que a ferramenta funciona parcialmente bem e pode estimular as demais prefeituras do Ceará no processo de evolução.
O município de Independência, localizado a 271 km de Fortaleza, respondeu ao pedido de informação em apenas três dias. O Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) está visível na página inicial do portal do município.
De fácil acesso, é possível realizar o cadastro com um clique. No relatório online, a prefeitura alega que recebeu 22 pedidos, tendo respondido todos eles. Por lá, porém, são apenas 28 registros de cidadãos na cidade.
Juazeiro do Norte, Guaraciaba do Norte e Arneiroz responderam a demanda em seis dias. As três gestões apresentam o ícone do e-SIC logo na primeira página da prefeitura. A fácil visualização da plataforma para o pedido de informação é uma exigência da lei.
Fonte-diariodonordeste.verdesmares.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário