Atual prefeito e vice foram citados na lista de fichas sujas divulgada pelo TCE.
O Ministério Público do Estado do Ceará encaminhou pedido de impugnação dos candidatos à prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e do vice, Bebeto Delfino. De acordo com o MP, os dois candidatos à reeleição foram citados na lista de fichas sujas divulgada recentemente pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE).
Roberto foi condenado em 2017 devido a execução de despesas pagas indevidamente com recursos da Contribuição de Iluminação Pública. Segundo o MP, o exame do TCM, à época, revelou outras irregularidades que também sustentariam novas ações de impugnação.
“A rejeição de contas de Roberto da Viúva se caracteriza pela irregularidade insanável, cujo significado traduz a ideia de intencional contrariedade aos princípios da administração pública e de violação à probidade administrativa”, ressalta o promotor Luiz Dionísio de Melo Júnior, da 75ª Zona Eleitoral de Jaguaruana.
A condenação refere-se ao período em que Roberto esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura, da então prefeita Ana Teresa, em 2013. À época, Roberto foi exonerado pela então prefeita, que não consta na lista de fichas sujas.
Ação contra Bebeto
O promotor de justiça sustenta que o pedido de impugnação de Bebeto Delfino se dá pela ausência de prestação de contas e irregularidades na concessão de diárias, enquanto prefeito de Jaguaruana. Além de má-conduta na gestão do Fundo Municipal de Saúde; na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário