Contudo, não há muito tempo para o elenco alvinegro lamentar o revés. Na próxima quinta-feira (10), às 19h15, o Ceará volta a campo para enfrentar o Internacional, líder da competição, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Dor de cabeça para o treinador
O técnico Guto Ferreira deverá ter muito trabalho para montar a escalação do Ceará que enfrentará o Internacional. O zagueiro Luiz Otávio, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco e o atacante Leandro Carvalho que foram expulsos na última partida são desfalques certos. O próprio treinador também recebeu um cartão vermelho, após reclamar da arbitragem, e não poderá estar à borda do campo no próximo jogo. Os substitutos deverão ser: Gabriel Lacerda, na zaga, Eduardo e Alyson, nas laterais, e Mateus Gonçalves no ataque.
Caso as substituições se confirmem, o Ceará deverá entrar em campo com Fernando Prass, Eduardo, Gabriel Lacerda, Tiago Pagnussat e Alyson; Charles, Fabinho, Fernando Sobral, Vinícius e Mateus Gonçalves; Cléber.
O adversário
Com apenas uma derrota em oito jogos, o Internacional vem demonstrando sua força nesse brasileirão. Líder com 17 pontos, o elenco do argentino Eduardo Coudet conta também com o artilheiro da competição, Thiago Galhardo, ex-Ceará. Contudo, na última rodada, o colorado gaúcho tropeçou frente ao Bahia e ficou apenas no empate em 2 a 2, dentro de casa.
Assim como o Ceará, o Internacional não contará com algumas peças importantes no próximo jogo. Os volantes Rodrigo Lindoso e Musto (com Covid-19), os atacantes Guerrero, Willian Pottker e Yuri Alberto (lesionados) são desfalques certos. Rodrigo Dourado (em transição física) será reavaliado para saber se poderá entrar em campo. Além deles, Jhonny, que saiu do último jogo sentindo dores, será avaliado pelo Departamento Médico do clube e poderá não entrar em campo.
Assim, o Internacional deverá entrar em campo com: Marcelo Lomba, Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Victor Cuesta e Uendel; Edenílson, Jhonny (Praxedes ou Matheus Justa), Boschilia (Marcos Guilherme), D’Alessandro e Patrick (Abel Hernandez); Thiago Galhardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário