O partido político Solidariedade (SD) ingressou com representação por prática de propaganda eleitoral antecipada e propaganda paga na internet, do pré-candidato a prefeito de Caucaia, Silvio Nascimento (Podemos).
Conforme a denúncia, o político vem realizando propaganda eleitoral antecipada e propaganda paga na internet, o que é vetado pela Justiça Eleitoral. “O representado vem utilizando as redes sociais de maneira a infringir a legislação eleitoral, promovendo sua candidatura nas próximas eleições”, diz o documento.
De acordo com o presidente da legenda, Pedro de Souza Júnior, não é o fato do tempo reduzido para a realização de campanhas que vai permitir a expansão de movimentações nas pré-campanhas. “O Silvio vem tentando burlar a legislação com condutas proibidas, práticas ilícitas e isso nós vamos monitorar”, adianta.
A denúncia expõe ainda que as publicações realizadas pelo pré candidato contém pedido explícito de voto não verbalizado e a divulgação “incorreta e tendenciosa” do CNPJ de sua campanha ainda em 2018, de cunho estadual, feita nas vésperas das eleições de 2020, de cunho municipal.
No caso de publicações pagas na internet, a legislação vigente determina multa de 5 a 30 mil reais, ou o dobro do valor investido no patrocínio – caso ultrapasse o valor máximo da multa – quando houver a violação da determinação.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
A denúncia foi protocolada na 120ª Zona Eleitoral de Caucaia.
Veja documento
Nenhum comentário:
Postar um comentário