quinta-feira, 2 de abril de 2020

Governo prorroga prazo para declaração do Imposto de Renda até junho


Prazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi adiado para 30 de junho (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil).

Data limite era 30 de abril; contribuintes terão mais dois meses para reunir documentação e realizar procedimento.

por-BEMFICA DE OLIVA

O Governo Federal anunciou na tarde desta quarta-feira, 1º, a prorrogação em dois meses do prazo para declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). Antes com limite em 30 de abril, agora o procedimento poderá ser feito até 30 de junho.
O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, anunciou a prorrogação em coletiva realizada no Palácio do Planalto. Segundo ele, a medida visa auxiliar pessoas que estão em isolamento social, realizando trabalho remoto, mas cujos documentos necessários para realizar a declaração permanecem na sede da empresa. Ele afirmou, porém, que o ritmo de entrega de declarações neste ano está superior ao do ano passado.
Tostes também anunciou outras medidas para auxiliar no combate aos impactos do coronavírus na economia. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito terá desoneração total por 90 dias, e as contribuições de abril e maio do Programa de Integração Social (PIS), do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social poderão ser pagas de agosto a outubro.
Fonte-informações da Agência Brasil - opovo.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário