Governador segue na luta para conseguir respiradores já comprados e pagos na China.
Desembarcou no início da tarde deste domingo (26) em Fortaleza um vôo de carga da Ethiopian Arlines com 90 toneladas de insumos e testes de verificação do Covid-19.
O voo ET3990 saiu da China e fez escala em Togo, na África, fugindo de alguns países, para evitar riscos de conflitos. Esse material que deve começar a ser utilizado nos próximos dias, custou mais de R$ 97 milhões.
O secretário estadual da Saúde dr. Cabeto acompanhou a chegada dos insumos. Sobre o transporte, explicou que a melhor proposta foi da Ethiopian Airlines, com tempo muito relativo de vôo e que toda a logística foi feita da melhor maneira.
“O pouso aconteceu na capital da Etiópia e depois no Togo, tudo muito rápido, só para abastecimento, sem exposição da carga, para que a gente tivesse a garantia de que chegasse no menor tempo possível”, explicou o secretário Cabeto.
Ainda de acordo com Cabeto, o aporte está dentro do planejamento do Estado. “Inclusive de auxílio aos municípios para que a gente possa ampliar e garantir segurança a todos os profissionais da saúde”. O secretário ressaltou que este é um problema enfrentado no mundo todo.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário