Proposta determina escolas fechadas e proíbe eventos até o final de abril.
O Ministério da Saúde apresentou neste domingo (29) aos estados e municípios um “Plano de Ação de Quarentena” para os meses de abril, maio e junho.
A proposta inclui o fechamento de escolas até o final de abril – com possibilidade de extensão por mais 30 dias – a proibição de qualquer evento de aglomeração (shows, cultos, futebol, cinema, etc), e a redução da capacidade de bares e restaurantes em 50%.
A informação é destaque da edição desta segunda-feira (30) do O Globo.
Neste domingo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e durante entrevista coletiva à tarde, reforçou a importância de diminuir a circulação de pessoas para combater o novo coronavírus, e criticou carreatas que aconteceram nos últimos dias pedindo a reabertura do comércio.
PLANO DE AÇÃO DE QUARENTENA
Grupo de risco – Distanciamento social para pessoas acima de 60 anos e para todas as idades em casos de doenças crônicas, com suporte financeiro do governo. Reavaliação em 30 dias.
Trabalhadores informais – Serão contratados como promotores de saúde para orientar pessoas na rua, identificar idosos e mandar para casa.
Casos suspeitos – Isolamento de quem tiver sintomas e dos que vivem na mesma casa – a menos que esses últimos trabalhaem em serviços essenciais e não tenham sintomas.
Aglomerações – Proibição de qualquer evento com aglomeração (show, cultos, futebol, cinema, teatro, casa noturna, etc).
Restaurantes – Redução para 50% da capacidade instalada de bares e restaurantes
Trabalho – Distanciamento social no ambiente de trabalho
Aulas – Escolas e universidades fechadas até o fim do mês de abril. Atualização será em 20/4 com possibilidade de extensão por mais 30 dias.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário