segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Na Localidade de Camará em Caucaia Alunos produzem horta medicinal na Escola.


Alunos da Escola João Paulo II, localizada no Camará, produziram uma horta medicinal na manhã desta segunda-feira (09/12). As hortas são compostas por mudas de malva corama, boldo, erva doril e babosa. Ao todo, 30 alunos participaram da ação.
“Montamos a horta no jardim da escola e ensinamos os alunos a plantar, regar e os benefícios que eles terão com as plantas medicinais”, afirma a técnica ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Erilane dos Santos.
A ação faz parte do Projeto Horta nas Escolas, idealizado pelo Núcleo de Educação Ambiental do Imac, em parceria com o Programa Saúde nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) e de Saúde (SMS) de Caucaia. Executado há um ano, o Projeto já implantou oito hortas medicinais em escolas da rede municipal de ensino.
“Sob a supervisão de um professor, eles vão regar todos os dias e poder cuidar da horta, além de usar as plantas na escola”, completa Erilane. Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, o espaço é uma opção medicinal para a escola e aproxima o manuseio das ervas do aprendizado em sala de aula.
“Sensibiliza e estimula alunos e professores para cuidarem e usufruírem do consumo de chás, ao invés de tomarem remédios. Os chás podem ser utilizados também na merenda escolar. Isso constrói sensibilidade ecológica nas comunidades envolvidas”, ressalta. A próxima escola a receber o projeto será o Convento das Irmãs Cordimarianas, localizada no Pabussu.
Fonte- Assessoria de comunicação da Prefeitura.
Blog Nilson Técnico Bosch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário