Cândido Albuquerque.
O Conselho Universitário da UFC e o reitor Cândido Albuquerque aprovaram hoje (1º) nota de repúdio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por ter defendido a volta do AI-5.
Na votação do Consuni, houve apenas uma abstenção.
Confira
Nota de repúdio do Conselho Universitário da UFC às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a recriação de um novo AI-5 no Brasil
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará repudia, veementemente, as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a reedição do AI-5.
O AI-5 perseguiu pesquisadores, professores universitários, estudantes e a sociedade civil, aprofundando as repressões do período da ditadura. Após um período de muita luta contra o regime, derrotamos a ditadura e reconstruímos o Estado Democrático de Direito, consolidado com a Constituição Cidadã de 1988.
O papel dos representantes do povo no poder legislativo é, acima de tudo, defender a constituição e a democracia. É inadmissível que o referido deputado, que jurou defender a constituição, se manifeste em favor da retomada de um período sombrio da nossa história, em que a Liberdade de cátedra sofria um verdadeiro acossamento.
Portanto, Reiteramos nosso repúdio e esperamos que as devidas punições sejam aplicadas, bem como repudiamos todos os tipos de ditadura no mundo e perseguições contra pessoas LGBTs, negras e mulheres, uma vez que defendemos os direitos humanos e a plena democracia.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário