O deputado federal Célio Studart (PV) deu entrada num projeto de lei na Câmara que quer obrigar os produtores a divulgarem na embalagem de alimentos a especificação e quantidade de agrotóxicos utilizados durante o processo de produção. Ele quer também que essas informações sejam expostas separadamente da tabela nutricional.
No caso dos produtos comercializados a granel, pelo projeto, as especificações devem estar ao lado da tabela de preços. A embalagem deverá ter, ainda, número de telefone ou e-mail para possibilitar o contato do consumidor final com a empresa.
Célio Studart afirma que seu projeto chega em consequência do alto número de liberações, em um curto período de tempo, de ahgrotóxicos no País, o que afetou a imagem, o comércio e a credibilidade do Brasil no Exterior.
No caso de descumprimento, o projeto de lei prevê multa diária contra a marca ou indústria responsável no valor de R$ 5 mil até o recolhimento e regularização dos produtos. O projeto aguarda despacho para as Comissões da Câmara dos Deputados.
(Foto – O POVO)
Fonte-blogdoeliomar.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário