Estado também registrou aumento de 8% nas despesas do Governo do Estado, segundo informações do Tesouro Nacional no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO).
O Estado do Ceará em recente levantamento realizado pelo Tesouro Nacional, apareceu em 2º lugar entre os estados com maior poder de aumento de receitas em impostos no 1° bimestre de 2019 pelo Governo do Estado. Conforme relatório divulgado pelo Tesouro Nacional, o Estado cresceu em arrecadação 14%, igualando-se a Roraima e Distrito Federal.
Em relação às despesas do governo, o Ceará também registrou um aumento de 8%. Já a Bahia foi o estado que mais reduziu gastos, com a diminuição de 39%. Em seguida aparecem Acre e Alagoas, com redução de 7% e 6%, respectivamente. O imposto ‘ICMS’ lidera entre vilões como o motivo do maior poder de arrecadação.
O levantamento do Tesouro inclui dados de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública. Contempla as esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os dados utilizados no relatório foram extraídos do sistema do Tesouro no dia 8 de abril.
Fonte-/www.revistaceara.com.br/
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário