Além disso, foram cumpridos mandados de busca
e apreensão nos municípios de Quixadá, Fortaleza
e Capistrano, e decretada a prisão temporária de
outras cinco pessoas.
O presidente da Câmara de Quixadá, Ivan Benício de Sá, e o advogado Neto Dias, genro do prefeito Ilário Marques (PT), foram presos nesta quarta-feira, 24, durante operação da “Casa de Palha” e da 2ª etapa da “Fiel da Balança”, que apuram crimes de contra a Administração Pública no município de Quixadá. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Quixadá, Fortaleza e Capistrano, e decretada a prisão temporária de outras cinco pessoas.
Segundo o Ministério Público, as investigações da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá. Já operação “Fiel da Balança” tem o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. A 1ª fase dessa operação foi deflagrada em 16 de agosto de 2018 e resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Ilário voltou ao cargo em novembro do ano passado.
Além dos dois, tiveram a prisão temporária decretada Ricardo de Sousa Araújo (sócio da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME), Silvana Mary de Souza e Silva (sócia da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME), Felipe Brito de Sá (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME), Jonatas Ferreira De Lima (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME), e de Paula Renata Bento Bernardo, servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá.
Fonte-focus@focus.jor.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário