A partir desta segunda-feira, 22, a empresa terá um prazo de até cinco dias para apresentar as providências que serão tomadas em relação a consumidores que foram prejudicados com a crise na companhia.
Em processo de recuperação judicial desde dezembro do ano passado,
a Avianca foi notificada a prestar esclarecimentos acerca do
cancelamento em massa de voos com origem e destino a Fortaleza.
A partir desta segunda-feira, 22, a empresa terá um prazo de até cinco
dias para apresentar ao Departamento Municipal de Proteção e Defesa
dos Direitos do Consumidor (Procon) as providências que serão
tomadas em relação a consumidores que foram prejudicados com
a crise na companhia.
Segundo o órgão, o cliente afetado tem direito de solicitar o
ressarcimento integral do valor gasto com a passagem,
incluindo correção monetária, além de realocamento em outro voo
disponível.
Fora isso, o consumidor também poderá entrar com uma
ação judicial e pedir indenização por danos morais e materiais.
Nesses casos, a orientação é feita, principalmente, aos passageiros
que tenham adquiridos os bilhetes com agências de viagens ou sites
especializados.
Na capital cearense, a previsão é que até o próximo domingo,
28 de abril, cerca de 128 voos sejam cancelados. A atualização dos
voos cancelados pode ser encontrada na página da Avianca Brasil.
Fonte-Ao O POVO Online, a assessoria da companhia afirmou que não irá
se manifestar sobre a notificação do Procon.
Blog Nilson Técnico Bosch.
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