O Conselho Regional de Administração do Ceará pediu a impugnação do edital de concurso público nº 0001/2019, da Prefeitura de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), que prevê a contratação de profissionais para os cargos de Analista de Gestão Pública.
Segundo o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, o edital não restringe as vagas para administrador, como orienta a lei, de acordo com as funções designadas, que são do campo privativo do administrador.
Ainda de acordo com Leonardo, a impugnação exige a inclusão do cargo para que venha a ser restritivo ao profissional de administração, bem como o devido registro no conselho de classe.
“Após analisarmos o edital, conforme a lei nº 4.769, regulamentada pelo decreto nº 61.934, não tivemos dúvidas quanto à necessidade de reformulação do texto e adequação à legislação, por isso entramos com o pedido de impugnação”, explica o presidente.
Leonardo Macedo diz ainda que não especificar o administrador para cumprir tarefas próprias da profissão é um erro, mas que pode ainda ser corrigido pela Prefeitura.
(Foto – Divulgação)
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário