O senador Tasso Jereissati irá integrar como membro titular a Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e ainda a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A definição aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), durante a composição dos novos colegiados no Senado para o biênio 2019/2020.
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, por aclamação. A vice-presidência será ocupada pelo senador Jorginho Mello (PR-SC). A CCJ é considerada a mais importante comissão dentro do Senado, pois é a responsável por opinar sobre a constitucionalidade, a juridicidade e a regimentalidade das matérias que lhe são submetidas. A comissão é composta por 27 senadores titulares e outros 27 suplentes.
A exemplo da CCJ, por aclamação a Comissão de Assuntos Econômicos elegeu o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente para os próximos dois anos. O vice-presidente será o senador Plínio Valério (PSDB-AM).
Na condição de ex-presidente da CAE, Tasso Jereissati destacou os desafios do colegiado, em especial, com a chegada da Reforma da Previdência no Senado.
(Foto: Divulgação)
Fonte-Blog do Eliomar de Lima.
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário