sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

No Palácio, Mauro Filho, que é deputado, mostrou que manda na Seplag

A pasta é a mais importante do Governo Camilo II

e será formalmente ocupada pelo economista. 

Não se sabe ao certo quando.



Por Fábio Campos
Fonte-fabiocampos@focus.jor.br
No site da Câmara dos Deputados, Mauro Benevides Filho (PDT) aparece como deputado federal “em exercício”. Ou seja, o economista preferido de Ciro Gomes está na plenitude de suas prerrogativas como parlamentar em Brasília. Em nenhum momento, se afastou do mandato. Porém, na manhã desta sexta-feira, 08, no Palácio da Abolição, Mauro participou da mesa em que Camilo Santana (PT) apresentou à imprensa os dados consolidados da gestão fiscal do Estado em 2018.
Não seria digno de nota se Mauro estivesse compondo a mesa apenas como deputado federal e ex-membro do Governo. Porém, foi tratado como secretário de Planejamento, falou a jornalistas como secretário de Planejamento e agiu como tal.
Na prática (e não no direito), Mauro já assumiu a pasta que é a mais importante do Governo. Entre os vastos papeis da Seplag está a gerência do Governo e a integração de todas as ações das diversas pastas. No radar do deputado e secretário informal, por exemplo, está a busca de uma solução para o Acquario, a estrovenga que segue sem solução na ex-bucólica Praia de Iracema.
Mauro já foi anunciado pelo próprio governador como secretário do Planejamento. Isso ocorreu ainda em dezembro. Porém, era preciso que o deputado tomasse posse do mandato para, em seguida, licenciar-se. A posse ocorreu em 1º de fevereiro. De lá para cá, Mauro Filho passou a influenciar no debate nacional da reforma da Previdência. Não duvidem se essa situação se prolongar.
Blog Nilson Técnico Bosch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário