O reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Oscar Rodrigues Junior, acompanhado pelo pró-reitor executivo institucional Daniel Rodrigues e pelo prefeito de Itapipoca, João Barroso, esteve no Ministério da Educação, em Brasília, quando assinou o termo de compromisso que autoriza a implantação e o funcionamento do curso de Medicina nesse município da Zona Norte.
A partir do termo ficam estabelecidas as obrigações e deveres do MEC e da mantenedora, que deverá efetivar o projeto pedagógico, programa de formação e desenvolvimento da docência em saúde e plano de infraestrutura. A cidade de Itapipoca foi um dos quatro municípios cearenses contemplados por edital de chamamento público do MEC, publicado em 7 de dezembro de 2017, a receber uma graduação privada em Medicina, como parte do plano de interiorização do ensino superior no Brasil. Na concorrência, o UNINTA tirou o primeiro lugar, atendendo a todos os requisitos.
UNINTA
O Centro Universitário Inta é uma instituição privada de ensino superior com 20 anos de tradição, sediada em Sobral/CE, com conceito de excelência segundo o Ministério de Educação (MEC). Hoje oferece mais de 30 cursos de graduação presencial, mais de 30 a distância, além de dois mestrados, um pós-doutorado e um programa de especializações com mais de 100 cursos ofertados.
Fonte-Blog do Eliomar de Lima.
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário