Diferente da maioria dos colegas parlamentares, que fazem discursos sem embasamento científico e riqueza de conhecimento, o deputado estadual Salmito Filho (PDT), em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, recorreu a três conceitos – o povo, o território e a cultura política cearenses – como alicerce de sua atuação parlamentar. O discurso de conteúdo e nível elevados estabeleceu, de cara, um parâmetro de sua atuação na Casa.
O conteúdo do primeiro pronunciamento do deputado ganhou destaque, nesta segunda-feira (11), no Bate Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 27 emissoras no Interior do Estado), entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, que extraíram, dentro da análise política, o que esperar de sua atuação e como a falta de falas nesse mesmo nível empobrecem a discussão dentro da Assembleia.
Segundo Salmito, com base nos conceitos expostos – povo, território e cultura política do Estado -, será possível apresentar um conjunto de ideias exequíveis, como caminho de geração de oportunidades produtivas e de direitos na relação com os demais deputados e com o governo do Estado. Assim, o deputado estabelece um parâmetro de qualidade, centrando as ações num projeto de planejamento estruturante do Estado.
Embora o discurso do parlamentar tenha ganhado destaque, a falta de plateia não passou despercebida. Apenas quatro dos 46 deputados estudais estiveram presentes no plenário. Para os jornalistas, a contribuição desses parlamentares precisa ser enriquecida com uma oposição exercendo o seu papel. Há uma necessidade urgente de melhor qualidade nos pronunciamentos de apresentação dos projetos que serão votados.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, tem mais informações para você:
- Fonte-cearaagora.com.br
- Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário