Patrícia Aguiar e Domingos Filho.
O anúncio da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, no Comitê de Imprensa, trouxe o nome da deputada Patricia Aguiar (PSD) como 3ª Secretaria. O anúncio surpreendeu aos presentes, porque a bancada do PSD dispõe de apenas duas parlamentares e, numericamente, não tinha direito a compor a chapa. Isso porque outros partidos com maior número, não foram convocados.
Ao anunciar a composição, o candidato a presidente do legislativo estadual, José Sarto (PDT), explicou que a presença de Patricia na mesa surgiu como uma forma de ampliar a participação feminina no organismo.
Nos bastidores da Casa Legislativa, no entanto, fala-se que foi um gesto de afeição feito pelo senador Cid Gomes (PDT) e pelo governador Camilo Santana (PT) simbolizando uma reaproximação maior com Domingos Filho, após a acirrada briga política travada entre eles quando da eleição da própria mesa legislativa em 2016 e que resultou na extinção do TCM.
Pelos sinais públicos apresentados a partir da escolha de Patricia Aguiar e da presença na mesa principal do conselheiro Domingos Filho, junto com o atual presidente, Zezinho Albuquerque, o futuro dirigente José Sarto e o atual líder do Governo e próximo 1º Secretário, Evandro Leitão (PDT), apontam para um fato: a paz voltará a reinar entre eles.
(Foto – Tapis Rouge)
Fonte-Blog do Eliomar de Lima.
Blog Nilson Técnico Bosch.