"Espero que não venham pedir dinheiro para mim,
que eu não sou o presidente deles", declarou
o presidente.
Equipe Focus
Fonte-focus@focus.jor.br
Fonte-focus@focus.jor.br
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) abriu confronto com os governadores do Nordeste em entrevista ao SBT. “Espero que não venham pedir dinheiro para mim, que eu não sou o presidente [deles]. O presidente [deles] está lá em Curitiba”, disse numa referência óbvia ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva preso nas dependências da Polícia Federal na Capital do Paraná.
Demonstrando irritação com os governadores da Região Nordeste que não foram à sua posse (inclua-se Camilo Santana no rol), Bolsonaro declarou ter “ouvido dizer” que os chefes de Executivo dos nove estados do Nordeste não colocarão a foto oficial do presidente da República em seus gabinetes. “Ouvi dizer, não sei se é verdade”.
Mesmo com essas palavras duras, Bolsonaro garante que não tem a intenção de “declarar guerra” aos governadores eleitos pelo PT e pelo PSB para não atrapalhar a população. “O homem mais sofrido do país está no Nordeste, exatamente por essa mentalidade desses governadores”.
Bolsonaro disse ainda que, junto com o ministro da Ciência e Tecnologia, o ex-astronauta Marcos Pontes, vai “mergulhar” para resolver “muitos problemas do Nordeste”. “Entre eles, obviamente, a questão da falta d’água e a da água para irrigação, vamos levar muita coisa para lá, definitivamente”, explicou. “Mas não podemos, repito, prejudicar o sofrido povo nordestino por questões políticas como a nossa”.
Fonte-Focus.Jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário