sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Mercado político viu intenções na saída de Geraldo Luciano da M. Dias Branco: Prefeitura 2020?

Geraldo Luciano ao lado de Ivens Dias Branco, o industrial que pinçou o executivo no mercado para ser seu braço direito na administração do grupo.
Por Fábio Campos
Fonte-fabiocampos@focus.jor.br
Rápido no gatilho, o mercado político começou a jorrar especulações logo após o anúncio, publicado em primeira mão pelo Focus.jor, da saída de Geraldo Luciano da vice-presidência da companhia M.Dias Branco. Pelo menos três políticos fizeram-me a pergunta via WhatsApp. “O segundo semestre de 2019 é a véspera da campanha para prefeito”, provocou um deles.
As especulações não surgem à toa. Oriundo do Banco do Nordeste, onde entrou ainda adolescente, o executivo passou a compor o comando do grupo M.Dias Branco no ano 2000. Desde então, uma possível candidatura a um cargo eletivo ou a participação em uma equipe de Governo, sempre estiveram entre as metas de Geraldo Luciano. Convites não lhe faltaram.
No início do segundo Governo de Cid Gomes, Geraldo foi convidado para ocupar uma secretária com poder de coordenar a gestão. Chegou a aceitar, mas recuou diante dos argumentos do então presidente da Companhia, o empresário Ivens Dias Branco. Com Camilo Santana, ocorreu situação parecida. Tanto na montagem do primeiro Governo quanto no decorrer da gestão. Quem acabou ocupando as funções que lhe foram reservadas por Camilo foi o engenheiro Francisco Maia Jr, um amigo de GL.
De toda forma, Geraldo Luciano se mantém como uma espécie de consultor informal da gestão do atual governador. Porém, as opções de filiação partidária do executivo sempre passaram pela linha oposta à do governador ou à dos Ferreira Gomes. Ano passado, se filiou ao PSDB. Passou pouco tempo entre os tucanos. Hoje, é filiado ao NOVO, mantendo contatos diretos com a cúpula nacional da sigla.
Ao fim de 2019, quando chegará ao fim o processo de sucessão do executivo na vice presidência da M.Dias Branco, as articulações políticas para a sucessão de Roberto Cláudio já estarão em andamento. Em conversa rápida com o Focus.jor Geraldo não desmente e nem estimula as especulações. Acerca da questão, deu uma leve risada e se saiu com uma incógnita: “Quem sabe, quem sabe?”

Blog Nilson Técnico Bosch As mais recentes de Política


Nenhum comentário:

Postar um comentário