Na verdade, o processo nunca nem saiu do Poder
Executivo. Portanto, jamais poderia ter chegado
ao Senado.
Equipe Focus
Fonte-focus@focus.jor.br
Fonte-focus@focus.jor.br
Continua rendendo o caso Enício/RC. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, encomendou uma certidão à Secretaria-Geral da Casa uma consulta nos registros para saber se havia alguma mensagem presidencial solicitando autorização para contratar operações de crédito “tendo como interessados o Ceará ou seus municípios”. Veja na imagem ao fim do texto.
Na resposta final, o servidor Luiz Bandeira de Mello, secretário da Mesa, certifica que não há nenhuma operação de crédito para o Ceará, para Fortaleza ou qualquer outro município cearense pendente de aprovação pelo Senado ou que tenha sido devolvida pela Casa à Presidência da República.
Na verdade, o processo nunca nem saiu do Poder Executivo. Portanto, jamais poderia ter chegado ao Senado. Com a certidão, o senador Eunício quer dizer que a sua responsabilidade é tocar a tramitação do que chega na Casa e que a responsabilidade política de fazer o projeto chegar ao Senado é do interessado. No caso, a Prefeitura de Fortaleza. Já no âmbito da Prefeitura, a crença é de que o projeto não chegou ao Senado devido a interesses políticos de Eunício.
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário