WhatsApp ganhou papel decisivo na disputa presidencial.
"Espaço" para conversas entre familiares, amigos e colegas de trabalho, o aplicativo de troca de mensagens é adotado por 66% dos eleitores.
Por Fábio Campos
Já havia a expectativa de que o WhasApp seria o principal canal de fluxo de informações (falsas e verdadeiras) na disputa eleitoral brasileira. Nesse ponto, somos únicos no mundo. Em nenhum outro país um aplicativo de mensagens é tão relevante quanto no Brasil. Porém, a maior parte dos candidatos tratou de investir no Instagram e Facebook.
Vejam o que detectou o Datafolha: 68% dos eleitores possuem conta em alguma rede social, sendo que entre os mais jovens são 93%, entre os mais instruídos são 94% e entre os mais ricos são 92%.
O WhatsApp é a rede mais popular: 66% dos eleitores têm conta no aplicativo. A pesquisa descobriu que os eleitores de Jair Bolsonaro são os mais rápidos em disseminar informações pelo aplicativo de mensagens. Ou seja, influi muito mais diretamente nos grupos de pessoas que se conhecem e interagem, sejam familiares, amigos ou de relacionamento profissional.
Fonte-Focus.Jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário