terça-feira, 9 de outubro de 2018

Com eleição de Salmito e Acrísio, abre-se sucessão na Câmara Municipal Os dois eram apontados como os mais cotados para presidirem a Câmara nos próximos dois anos.

O resultado das urnas apressa o debate sobre a sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com a eleição do atual presidente, Salmito Filho (PDT), e do ex-presidente Acrísio Sena (PT) para Assembleia Legislativa abre-se uma vaga na direção do Poder Legislativo Municipal. Os dois eram apontados como os mais cotados para presidirem a Câmara nos próximos dois anos. Salmito encerra seu mandato agora em dezembro e os próximos dois anos devem ser determinantes para as próximas eleições municipais.
As principais opções são ligadas a bancada de apoio ao prefeito Roberto Cláudio, que deve ser determinante nesta escolha. Entre os nomes mais citados estão Antônio Henrique (PDT) e Elpídio Nogueira (PDT), ambos secretários do prefeito Roberto Cláudio, Didi Mangueira, um dos mais experientes vereadores de Fortaleza, Gardel Rolim e Ésio Feitosa. Após o fim da eleição, com uma boa votação e contestando os apoios recebidos da prefeitura, Adail Júnior garante que também concorre a presidência. Tem a seu favor, uma extensa lista de defesas do prefeito Roberto Cláudio e a participação nas quatro últimas mesas diretoras da casa.
Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário