sexta-feira, 14 de setembro de 2018

POLÍTICA - ELEIÇÕES 2018 NO CEARÁ - Patrícia Aguiar assume candidatura em substituição a Domingos Filho.

Domingos afirma que saiu da disputa "por qualquer malfeito", mas por perseguição política, "uma perseguição vil e mesquinha.



Fonte-Equipe Focus.Jor
Em nota distribuída na tarde desta sexta-feira, 14, após a decisão do TRE-CE de indeferir sua candidatura a deputado estadual, Domingos Filho anunciou oficialmente que não irá recorrer da decisão e que será substituído por sua esposa e ex-prefeita de Tauá, Patricia Aguiar. Domingos afirma que não saiu da disputa “por qualquer malfeito”, mas por perseguição política, “uma perseguição vil e mesquinha de um grupo político que tem como características a arrogância, a prepotência e a perseguição”.
O questionamento de sua candidatura foi apresentada em agosto pelo contador José Alberto Feitosa Rodrigues, que é ligado ao deputado estadual Audic Mota (PSB),  membro da mesma aliança a qual pertence o ex-vice-governador.
  Veja a Nota
Mensagem aos cearenses
Em abril passado, a minha candidatura foi assegurada por meio de uma liminar da 28ª Vara da Justiça Civil e confirmada no último dia 6 pela 2ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão nesta sexta-feira (14) deliberou, em uma votação dividida, sobre a impugnação da minha candidatura a deputado estadual para a eleição de outubro próximo. Importante ressaltar que a impugnação não foi por qualquer malfeito. Em 24 anos de vida pública, mantenho meu nome limpo sem qualquer envolvimento em escândalos e improbidade.
Há pouco mais de 10 dias, adversários políticos entraram junto ao Ministério Público Eleitoral para me impedir de disputar as eleições, um processo marcado pela democracia, onde ficou nítida a grande receptividade de meu nome junto aos cearenses. Essa foi uma perseguição vil e mesquinha de um grupo político que tem como características a arrogância, a prepotência e a perseguição.
O meu nome sai da disputa eleitoral, mas teremos em nossa chapa do PSD o nome de uma mulher guerreira, honesta e de mãos limpas: Patrícia Aguiar. Ex-vereadora, três vezes prefeita de Tauá, secretária de Turismo de Fortaleza, secretária de Assistência Social em Tauá, gerente Região Nordeste da FINEP, e que teve em todos os cargos que ocupou o objetivo de bem servir à população.
Ao lado de Patrícia, irei percorrer esse Estado com a mesma garra, coragem e espírito público que tive durante esses 30 dias de campanha.
Vamos em frente. Obrigado a todos pelo apoio e confiança. Agora é ela! É Patrícia Aguiar! Juntos somos mais!
Domingos Gomes de Aguiar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário