quinta-feira, 2 de agosto de 2018

POLÍTICA - ELEIÇÕES 2018 NO CEARÁ PDT SE ALIA AO PT, E MANTÉM IZOLDA NA VICE DE CAMILO.

Cid confirma: PDT se alia ao PT, mantém Izolda na vice e apresenta um só candidato ao Senado

Na prática da realidade política, forma-se então uma aliança entre PDT, PT e MDB. 


Por Fábio Campos
fabiocampos@fovcus.jor.br

Atenção: Cid Gomes (PDT) acaba de confirmar para o Focus que o PDT acertou formalizar aliança com o PT. A chapa encabeçada pelo governador Camilo Santana (PT) terá a atual vice-governadora Izolda Cela (PDT) mantida na posição. O movimento para lançar dois candidatos a senador pelo PDT não vingou. A sigla vai só de Cid para o Senado. O acerto já se reflete no material publicitário que está em produção (veja na imagem acima)
Portanto, a articulação para a aliança branca com o MDB, articulada por Camilo Santana, será respeitada pelo PDT. Como o PT aprovou não lançar candidato ao Senado e o PDT lançará somente um, o caminho fica aberto para o apoio informal ao senador Eunício Oliveira (MDB), que disputará a reeleição.
O MDB formará a sua própria chapa majoritária. No caso, a sigla segue sem candidato a governador e com somente um candidato ao Senado e seus dois suplentes. Na prática política, forma-se então uma aliança entre PDT, PT e MDB. Os materiais publicitários e os programas eleitorais no rádio e na TV não vão refletir a aliança informal. Nesses espaços formais, fica cada um no seu quadrado.
No entanto, a aliança se concretizará na política real das relações com os atores políticos, deputados, prefeitos, vereadores e cabos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário