Vendas caem até 57,8% em dia de jogo do Brasil
Estudo da Cielo mostra que as vendas no varejo, assim como o Neymar, caem em dias de jogos do Brasil.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Os dois primeiros jogos do Brasil na Copa representaram queda no faturamento do varejo nacional de 24,7% e 19,8% respectivamente. O maior impacto foi no segmento de vestuário, que obteve receita 57,8% menor no dia 17 de junho, o domingo de estreia da Seleção. Os dados são do estudo Impactos da Copa no Consumo – Jogos do Brasil, elaborado pela Cielo.
O primeiro jogo da Seleção também significou baixa intensa para o setor de móveis, eletros e de departamento, com queda de 48%. Nem o setor de bares e restaurantes escapou no domingo de empate, fechando o dia com faturamento 35,4% menor.
O único gol foi do segmento de padarias no dia 22, que tiveram resultado 7,1% melhor no dia em que o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0.
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário