Gorete Pereira vota a favor de projeto que regulamenta emancipação de municípios.
A deputada federal Gorete Pereira (PR) votou a favor da regulamentação da criação de novos municípios. A matéria constava do Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15 , aprovado nessa quarta-feira (16), em regime de urgência, na Câmara dos Deputados.
“Defendo o projeto, pois entendo que assim vamos assegurar recurso e independência, considerando que os novos municípios vão contar com uma gestão mais direcionada para as necessidades da população local. O PLP viabilizará a criação de municípios nos distritos de Jurema, Paçujara, Icaraizinho e Arapá”, disse Gorete.
O requerimento de urgência foi apresentado pela deputada Marinha Raupp (PMDB-RO). A urgência foi votada no painel a pedido do líder do Psol, Chico Alencar (RJ).
A expectativa é de que a votação do mérito seja incluída na pauta da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário