Centro articula movimento por palanque único na disputa presidencial
Um manifesto intitulado “Por um polo democrático e reformista” será lançado no fim de maio.
Da Redação
focus@focus.jor.br
Com o aval de Fernando Henrique Cardoso, surge a mais relevante articulação na busca de evitar o fracionamento dos partidos do centro na eleição para presidente da República. “Lideranças do PSDB, DEM, MDB e PTB uniram esforços para articular um palanque único na disputa”, relata reportagem do O Estado de S.Paulo.
O movimento decidiu lançar o manifesto intitulado “Por um polo democrático e reformista” a ser lançado no fim de maio. “FHC, o chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o deputado Marcus Pestana (MG), secretário-geral do PSDB, são os primeiros signatários” do documento que defende uma “urgente unidade política nas eleições”.
Segundo o Estadão, o manifesto aponta que a disputa presidencial será a mais “complexa e indecifrável” desde a redemocratização. “À direita, se esboça o surgimento inédito de um movimento com claras inspirações antidemocráticas. À esquerda, uma visão anacrônica alimenta utopias regressivas de um socialismo autoritário”, diz o documento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário