TJCE lança edição fac-símile de “O Delito de matar”, de Olavo Oliveira
O Projeto “Obras Jurídicas Cearenses – Resgate Histórico” já tem outros cinco volumes para serem republicados. O próximo deve ser "Do Direito de Recorrer" do Prof. Djacir Menezes.
O TJCE, através do Conselho Editorial e da Biblioteca do TJCE, lançou nesta sexta-feira, 18, o projeto “Obras Jurídicas Cearenses – Resgate Histórico”, que seleciona e republica títulos jurídicos de escritores cearenses. O primeiro volume do projeto foi o livro “O Delito de Matar”, publicado originalmente em 1958 pelo professor Olavo Oliveira. O livro conta com 383 páginas e é uma republicação – fac similar – da 1ª edição.
Segundo o presidente do Conselho Editorial, desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, a escolha para iniciar o projeto se deu pela importância do autor. “Olavo Oliveira foi um jurista cearense de alto relevo na cultura cearense e que editou esse livro com muita proficiência”.
O magistrado ressaltou que já tem outros cinco livros para serem republicados e que o objetivo do resgate é “prestigiar juristas cearenses, mas isso não obsta que nós também devamos fazer relação a outros juristas nacionais e internacionais”.
O próximo volume deve ser “Do Direito de Recorrer” do Prof. Djacir Menezes. Fica a sugestão para que as obras possam estar a disposição para download no site do TJCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário