prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), está em Washington, no Estados Unidos, em busca de empréstimo para financiar o Fortaleza Sustentável. O projeto envolve, entre outras coisas, o Parque Raquel de Queiroz, a balneabilidade da orla e um conjunto de outros investimentos no meio ambiente, como recuperação de mananciais hídricos e a estruturação de operações urbanas consorciadas.
A primeira parada foi no Banco Mundial. O diretor global para o Desenvolvimento Territorial e Urbano da entidade, Sameh Wahba, parabenizou RC pelo envolvimento pessoal no processo da operação do Fortaleza Sustentável. O encontro aconteceu na segunda-feira (2) e gerou, também, a possibilidade do Banco Mundial apoiar a capital cearense com consultorias e financiamento no desenvolvimento de parcerias público-privadas pela primeira vez.
Entenda
O projeto Fortaleza Sustentável reúne um conjunto de ações com o objetivo de promover a educação ambiental e disseminar a importância da adoção de práticas que visem a sustentabilidade nos negócios, na mobilidade e na vida urbana.
Na agenda em Washington, onde permanece até quinta-feira (05), o prefeito ainda terá encontro no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), no WRI (World Resources Institute) e na Embaixada do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário