Prejuízo do Metrofor em 2017: R$ 458 mil por dia; R$ 14 milhões por mês.
Equipamento é um sumidouro de dinheiro público fruto de políticas de transportes mal planejadas.
Da Redação
focus@focus.jor.br
O Metrofor tomou um prejuízo de R$ 167,34 milhões em 2017. A
informação está nas páginas de economia do O Povo de hoje. Já se vão R$
318,58 milhões no somatório de 2016 e 2017. É uma fábula: nos últimos
dois anos, o Metrofor comeu uma média de R$ R$ 436 mil por dia. São R$
13,27 milhões todo mês.
Segundo a reportagem, o prejuízo de R$ 2017 é 10,6% maior que o
déficit de 2016 (R$ 151,24 milhões). São consideradas as operações da
Linha Sul, em Fortaleza, do Sistema de VLTs (Veículos Leves sobre
Trilhos) da Linha Oeste, que liga a Capital cearense à Caucaia, e dos
metrôs do Cariri e Sobral.
Em resumo, é um sumidouro de dinheiro público fruto de políticas de
transportes mal planejadas. Em nome da política e de outros interesses, o
contribuinte vai continuar cavando esse buraco. Registre-se ainda que o
sistema funciona à meia boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário