Temer discute com advogados e ministros discurso para se defender de nova denúncia.
O presidente Michel Temer avalia fazer um discurso para se defender de uma eventual terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo o blog
apurou, o presidente discute o assunto com auxiliares, ministros e
advogados, que se dividem sobre o melhor momento para o pronunciamento.
O presidente, no entanto, já tem as linhas gerais do que quer falar
para se defender das investigações envolvendo o decreto do setor de
Portos.
Uma ala do governo quer que Temer espere o retorno ao Supremo Tribunal
Federal (STF) da cautelar que está nas mãos do Ministério Público
contendo toda a investigação da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente.
A expectativa no Planalto é de que a PGR devolva o material nos
próximos dias. Com a devolução, a PGR pode apresentar uma nova denúncia
ou pedir novas diligências ao STF.
Uma outra ala defende que Temer se antecipe e já faça um "discurso
vacina", reafirmando que não cometeu irregularidades com o decreto dos
Portos.
O presidente deve bater o martelo sobre o discurso ainda nesta terça-feira (17).
O Palácio do Planalto procurou o blog nesta terça-feira para confirmar que, de fato, Temer deve fazer um pronunciamento, na sexta, em cadeia nacional de TV e rádio.
Mas auxiliares de Temer afirmam que se trata da "defesa das ações do
governo, da Constituição" e que o presidente "não acredita em terceira
denúncia ".

Nenhum comentário:
Postar um comentário