quarta-feira, 18 de abril de 2018

Nova Denúncia Contra Temer.

Temer discute com advogados e ministros discurso para se defender de nova denúncia.

 

 O presidente Michel Temer avalia fazer um discurso para se defender de uma eventual terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Segundo o blog apurou, o presidente discute o assunto com auxiliares, ministros e advogados, que se dividem sobre o melhor momento para o pronunciamento.
O presidente, no entanto, já tem as linhas gerais do que quer falar para se defender das investigações envolvendo o decreto do setor de Portos.
Uma ala do governo quer que Temer espere o retorno ao Supremo Tribunal Federal (STF) da cautelar que está nas mãos do Ministério Público contendo toda a investigação da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente.
A expectativa no Planalto é de que a PGR devolva o material nos próximos dias. Com a devolução, a PGR pode apresentar uma nova denúncia ou pedir novas diligências ao STF.
Uma outra ala defende que Temer se antecipe e já faça um "discurso vacina", reafirmando que não cometeu irregularidades com o decreto dos Portos.
O presidente deve bater o martelo sobre o discurso ainda nesta terça-feira (17).
O Palácio do Planalto procurou o blog nesta terça-feira para confirmar que, de fato, Temer deve fazer um pronunciamento, na sexta, em cadeia nacional de TV e rádio.
Mas auxiliares de Temer afirmam que se trata da "defesa das ações do governo, da Constituição" e que o presidente "não acredita em terceira denúncia ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário