Nobel visita Lula hoje e diz que nenhum outro tirou 30 milhões da pobreza.
247 – O arquiteto, escultor e ativista de direitos humanos argentino, Adolfo Pérez Esquivel, agraciado com o prêmio Nobel da Paz no ano de 1980, visita hoje na sede da polícia federal em Curitiba o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Esquivel afirma que a candidatura
oficial de Lula ao Nobel da Paz será oficialmente lançada em setembro.
Para o argentino, o ex-presidente merece a premiação por ter retirado
mais de 30 milhões de pessoas da miséria. A pré candidatura de Lula ao
prêmio da academia sueca já conta com mais de 230 mil assinaturas pelo
mundo e com o apoio de outro agraciado com o prêmio Nobel da Paz, o
egípcio Mohamed El-Baradei.
“Em coletiva de imprensa na manhã
desta terça-feira (17), no Museu da Maré, na Favela da Maré, no Rio de
Janeiro, o ativista argentino, Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da
Paz, falou sobre as chances do ex-presidente Lula ganhar o prêmio, da
violência do Estado contra o povo pobre e as ameaças à democracia no
continente latino americano.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário