Joaquim Barbosa filia-se ao PSB e entra no rol de presidenciáveis.
O PSB, com dois pré-candidatos à Presidência, vem sendo cortejado por ex-governador Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Oscilando entre 3 e 5% dos votos nas últimas pesquisas de opinião, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa assinou na noite desta sexta-feira, 6, a ficha de filiação ao PSB. O ato, em São Paulo, contou com a presença de poucas pessoas, entre elas o recém-empossado governador paulista Márcio França.
O PSB vem sendo cortejado por diversos pré-candidatos. Os mais próximos são o ex-governador Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Com nove governadores, porém sem unidade, o PSB ainda tem como pré-candidato Aldo Rabelo. Se lançar candidato, o PSB deve ser o sexto candidato a presidência a surgir da oposição ao governo Temer.
“Deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira”, disse em nota, o presidente da sigla, Carlos Siqueira. Joaquim Barbosa presidiu o STF durante o período do julgamento do mensalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário