Britânicos querem explicações do dono do Facebook sobre uso de dados pessoais de usuários A suspeita é de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica
x
“Uma comissão parlamentar britânica solicitou ao fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça para esclarecer suspeitas de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica”. A informação foi veiculada na tarde desta terça-feira pelo O Globo logo após as manchetes dos jornais ingleses.
‘A companhia — que foi contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit — é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook com a intenção de influenciar eleições. A chefe da Comissão de Informação do Reino Unido, Elizabeth Denham, anunciou na noite de segunda-feira que pretende conseguir um mandado de busca para coletar informações nos escritórios da empresa”. Fonte;Focus.jor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário