Técnicos da concessionária de energia elétrica foram flagrados pelos fiscais da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e guardas municipais, por estarem desmatando área sem licenciamento ambiental, na comunidade do Jardim de Cima,, zona rural de Paracuru,. Vai ser instaurado inquérito policial e a Enel pode responder por crime ambiental, além de pagamento de multa e reparo do dano. Os servidores chegaram ao local, após denúncias de moradores do bairro Jardim de Cima.
Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Socorristas, Dentistas, Médicos e demais profissionais da área da saúde pública do município são o público-alvo do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde de Caucaia. A ação vai imunizar também os profissionais da Policlinica e Ceo.
O atendimento irá acontecer no Grêmio de Caucaia, no bairro do Açude, neste sábado e domingo (30 e 31 de janeiro), das 09h às 16h. Documento com foto, CPF, Carteira Profissional ou Comprovante de Vínculo Profissional são os documentos necessários para aqueles que forem se vacinar. O objetivo é avançar ainda mais na luta contra o Covid-19.
Quem pode se vacinar?
Apenas os trabalhadores da saúde que constarem na folha de registro funcional da Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia.
Funcionários afastados ou de licença-prêmio não serão imunizados nesse momento.
Até o momento, já foram vacinadas 3.860 pessoas em Caucaia: sendo 1.851profissionais de saúde, 1.668 indígenas, idosos em Instituições de Longa Permanência – ILPI (283) e idosos a cima de 75 anos acamados.
O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social será renovado, mas que o período de Carnaval terá medidas mais restritivas no Estado do Ceará, inclusive a de evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior. A decisão foi tomada após a reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.
“Nossos profissionais de saúde apresentaram os dados relativos à pandemia no Estado, que segue com preocupante aumento de casos. Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, declarou Camilo Santana, garantindo ainda que serão realizadas mais reuniões durante a semana para avaliar e estabelecer novas medidas.
Camilo relembrou também que já havia sido definida a proibição de qualquer evento de Carnaval, bem como o cancelamento do ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), além da recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no Ceará durante esse período.
O novo Decreto Estadual estará disponível no Diário Oficial do Ceará e o governador reforçou também sua preocupação com os cearenses, ao lembrar que a pandemia continua, e é grave. O vírus continua circulando, por isso é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao distanciamento, o uso da máscara, além de evitar ambientes com muita gente e que possam gerar aglomerações.
Vacinas
Sobre o processo de aquisição de vacinas, o governador também trouxe boas novas. “Recebi a informação do Ministério da Saúde de que o Governo Federal irá adquirir todos os 54 milhões de doses da Coronavac, do Butantan, para distribuir aos Estados. Essa é uma ótima notícia e nos dá a perspectiva de receber novas doses nos próximos dias”, finalizou Camilo Santana.
A Câmara Municipal Fortaleza inicia o período legislativo de 2021, nesta segunda-feira, 1º, em solenidade 100% virtual. Os vereadores poderão participar da sessão em seus gabinetes, escritórios ou mesmo de suas residências. Diferentemente dos anos anteriores, também não haverá o hasteamento da bandeira, ato simbólico de volta das atividades, em decorrência das restrições dos protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde devido o aumento de casos de Covid-19 em Fortaleza.
A tradicional mensagem do chefe do Executivo será feita na forma virtual. O prefeito Sarto Nogueira (PDT) deverá falar sobre as ações de sua administração e apresentará as propostas para os quatro anos de gestão. O presidente da Câmara, Antônio Henrique, também fará seu pronunciamento durante a sessão. “Decidimos realizar essa sessão da forma 100% virtual, pois não é recomendável aglomerações no atual momento. Em nossas atividades estamos seguindo todos os protocolos sanitários para manter a segurança dos vereadores, assessores, servidores da Casa”, disse o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT).
Sessão deliberativa
A primeira sessão ordinária do ano ocorre na próxima terça-feira, 2, de forma híbrida, isto é, parcialmente virtual e também presencial. Os vereadores deverão deliberar sobre um projeto de resolução que visa alterar as atividades da Câmara durante a pandemia. A proposta é que as sessões ordinárias devam acontecer duas vezes por semana, às terças e quartas.
O cidadão poderá acompanhar a transmissão da Solenidade de Abertura do Período Legislativo de 2021 e as sessões ordinárias através dos veículos de comunicação da Câmara: a TV Fortaleza canal 7.2; Rádio Fortaleza FM 90,7; pelo Portal (www.cmfor.ce.gov.br); canal do Youtube e redes sociais (Facebook e Instagram).
Conhecida entre os amantes da música sertaneja como a rainha da sofrência, título conquistado às custas de inúmeros hits sobre desilusões amorosas, a cantora Marília Mendonça parece ter arrebatado pelo menos um fã na alta cúpula do Judiciário.
A faixa 'Impasse', lançada em 2016 em parceria com a dupla Henrique e Juliano, é a sugestão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para embalar o final de semana de seus seguidores no Twitter.
A dica de música, sempre acompanhada por outra de leitura, é uma constante às sextas-feiras no perfil do ministro. Embora a preferência seja, em geral, por Bossa Nova ou MPB, o sertanejo aparece de tempos em tempos. Outra musa do estilo, a cantora Paula Fernandes também já foi escolhida para a lista do ministro.
Legenda: Além do gestor municipal, o irmão dele e outros dois servidores da prefeitura são investigados na Operação Tantos da PF
Foto: reprodução/Instagram
De acordo com o inquérito policial, provas indicam que benefícios sociais, cheques, empregos, além de dinheiro, foram oferecidos em troca do sufrágio dos eleitores.
O prefeito do município de Catarina, Thiago Paes de Andrade (MDB), é um dos alvos da Polícia Federal na Operação Tantos, que apura supostos crimes eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2020. Além do gestor, o irmão dele e mais dois servidores da prefeitura são investigados na ação policial, conforme revelou o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da PF no Ceará, Alan Robson Alexandrino, ao Diário do Nordeste nesta sexta-feira (29).
De acordo com o inquérito policial, que está em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, provas indicam que benefícios sociais, cheques, empregos, além de dinheiro, eram oferecidos em troca do sufrágio dos eleitores.
Na manhã desta sexta-feira (25), policias federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, sendo seis deles em Catarina e três em Fortaleza. Nos endereços, os agentes apreenderam computadores, celulares e documentos. Na Capital, as ordens expedidas pela Justiça Eleitoral foram cumpridas nos bairros Cocó e José Bonifácio. Ninguém foi preso.
O prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade, foi procurando pela reportagem, mas até a publicação desta matéria, ainda não tinha se manifestado.
A pena para o delito de compra de votos é de um a quatro anos de reclusão. Segundo a Polícia, o nome da operação remete ao termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos.
Legenda: Palmeiras e Santos protagonizam a final da Liberta
Foto: Cesar Greco/SEPalmeiras
O fim de semana de futebol de decisões começa neste sábado (30) com as finais da Libertadores entre Palmeiras e Santos, das Série C e D do Brasileirão, além dos principais campeonatos europeus.
Veja os horários dos jogos de futebol de hoje (30)
Legenda: Veículos do Município estão atuando na imunização de idosos acamados
Foto: Richard Lopes.
Justiça autorizou o uso dos 250 litros de gasolina apreendidos na Cidade.
Combustível irregular apreendido pela Polícia Civil de Icó foi doado para a Secretaria da Saúde do Município para abastecimento de veículos usados na vacinação contra a Covid-19. Os 250 litros de gasolina eram vendidos de forma irregular e foram doados após autorização judicial nesta sexta-feira (29).
Foram abastecidos os veículos que transportam vacinadores para imunizar idosos acamados da zona rural do Município, a 375 quilômetros de Fortaleza.
“A zona rural de Icó é muito extensa, o que gera uma grande demanda de locomoção e gastos de combustível por parte do município. Sendo assim, pedimos ao Poder Judiciário, que prontamente nos atendeu, sugerindo que essa apreensão fosse doada à Secretaria de Saúde e, para que assim, ela pudesse imunizar pessoas idosas e que se encontram acamadas.”, explicou o delegado Glauber Ferreira, da Delegacia Regional de Icó.
O Vacinômetro, ferramenta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) sobre a imunização, indica que Icó aplicou, até esta sexta-feira, 45,95% das doses de vacina disponíveis para esta fase.
Apreensão do combustível
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o combustível foi apreendido no último dia 19 em ação policial no Sítio Pedrinhas, na zona rural da Cidade.
A ofensiva apurava informação de que, na localidade, funcionava um comércio ilícito de munições e do combustível. Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no local. Além dos 250 litros de gasolina, foram apreendidas duas espingardas e um revólver calibre 38.
O proprietário do comércio, Francisco Hélio de Freitas, de 72 anos, foi preso. Ele não tinha antecedentes criminais e foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com o que exige a lei. O crime está previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista é de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.
O Prefeito de Caucaia Vitor Valim se reuniu nesta quinta-feira dia 28/01/21, com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Romildo Rolim e outros Prefeitos.
Confira o que disse o Prefeito Vitor Valim em sua redes sociais.
Um dos nossos compromissos é dinamizar a economia de Caucaia, encontrando soluções para gerar emprego e renda.
Hoje demos o primeiro passo em direção a esse objetivo, em uma reunião com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Romildo Rolim.
O evento aconteceu em Maracanaú e reuniu também o prefeito da cidade, Roberto Pessoa, Carlomano Marques - prefeito de Pacatuba, o prefeito de General Sampaio, Chico Cordeiro, o ex-governador Lúcio Alcântara e a Deputada Estadual Fernanda Pessoa. Logo, traremos mais desenvolvimento e oportunidades para o nossa Caucaia.
Convidamos a todos para a estreia do Programa Política em Destaque neste sábado 30/01/2021 na rádio Metropolitana AM 930, de 08;00 as 10;00hs da manhã.
Apresentação do Jornalista e Radialista Reginaldo Silveira.
Com a participação do Radialista, Administrador, Contador Luis Paulino e o especialista em contas públicas Naldo Mendes.
As principais notícias do Ceará, Brasil e do mundo.
Com os principais temas:
Política, economia, saúde, esporte, cultura, lazer e utilidade pública.
Mande Mensagens de Áudio ou Texto para o Whatsap- 85 99909-1744.
Dr. Tanilo Menezes Presidente da Câmara está trabalhando em seu gabinete para organizar o inicio das atividades da Câmara Municipal e tem atendido a População em suas demandas.
O Presidente tem recebido os Vereadores e suas demandas, e tem buscado alinhar pensamentos e projetos em prol de Caucaia.
Confira o pronunciamento do Presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia em suas redes sociais;
Hoje quem marcou presença em nosso gabinete, foi o meu amigo, vereador Fernando do Picuí
! Conversa boa sobre as melhorias que vamos buscar para as nossas comunidades e também estreitando a nossa parceria para fortalecer ainda mais o Legislativo municipal. #JuntosPorCaucaia
O Presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia Dr. Tanilo Menezes recebeu em seu gabinete nessa quinta-feira dia 28/01/21, a gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Caucaia, Agne Frota, na ocasião foram tratados assuntos pertinentes a câmara municipal e os servidos da casa.
Confira o que disse o Vereador Presidente da Câmara Municipal Dr.Tanilo Menezes em suas redes sociais;
Recebi nessa tarde no Gabinete, a gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Caucaia, Agne Frota e sua assessora, Samaira Rodrigues, para debater sobre a renovação do convênio de crédito consignado para vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Caucaia. Essa renovação garantirá melhores condições aos servidores que necessitam de crédito nesse momento delicado causado pela pandemia. Contem comigo
Prefeitura de Caucaia informa em suas redes sociais o trabalho efetuado pela Secretária de Saúde, até ontem quinta-feira dia 28/01/21, quantos já foram vacinados;
confira;
Só aumenta o ritmo de vacinação em nossa Caucaia! Imunizar mais e mais pessoas em nosso município significa que estamos preservando vidas!
Gratidão a cada profissional de saúde que tem trabalhado para cuidar dos caucaienses e vacinar mais pessoas a cada dia.
Presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.
Após ser comunicada por Eduardo Braga (MDB-AM), líder de seu partido no Senado, no Senado, Simone Tebet (MDB-MS) anunciou, nesta quinta-feira, 28, que vai disputar a presidência do Senado como “candidata independente” e não mais representando a sigla.
O MDB está “em tratativas” com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre “cargos” numa possível composição com o DEM. Alcolumbre é padrinho da candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
“Hoje, na hora do almoço, recebi um telefone oficial do líder da bancada do MDB no Senado, Eduardo Braga, me liberando de qualquer compromisso, uma vez que eles estão em tratativas não encerradas com o presidente Davi Alcolumbre sobre cargos e proporcionalidade do MDB numa possível composição. Em face de estarmos muito próximos da eleição da Mesa Diretora e de o MDB não poder dar uma posição oficial, o MDB me comunicou que estou liberada. Em função disso, não tenho coisa a fazer a não ser comunicar que deixo de ser candidata à presidência do Senado pelo MDB e passo a ser candidata independente”, disse Simone Tebet.
No anúncio, a senadora agradeceu pelo apoio dado por líderes do Podemos, Cidadania e do PSDB, partidos que vêm dando sustentabilidade à sua candidatura. “Não me considero uma candidatura avulsa porque represento um grupo de senadores que estiveram comigo, se encontram comigo, independente de estarmos ou não candidatos de determinado partido”, afirmou.
Arthur Lira e Baleia Rossi disputam voto a voto comando da Câmara. Foto: Agência Câmara.
Com dois candidatos às presidências do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto tem investido na busca por apoio dentro da Câmara dos Deputados e do Senado. Às vésperas das disputas, o Governo liberou 3 bilhões de reais em obras a parlamentares.
De acordo com reportagem jornal O Estado de S. Paulo, o dinheiro teria saído do Ministério do Desenvolvimento Regional e a oferta feita no gabinete do ministro Luiz Eduardo Ramos, que comanda a Secretaria de Governo. Arthur Lira (Progressistas-AL), na Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no Senado, são os candidatos apoiados pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
A reportagem mostra que há uma planilha interna do controle de verbas com os nomes dos parlamentares contemplados com os recursos “extra orçamentários”, ou seja, repasses de valores que não são rastreáveis por mecanismos de transparência. Além dos recursos financeiros, o governo também oferece cargos em troca de votos.