segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Programa Bonde Da Tarde na Cauipe FM 104,9 e no radios.com.br com o Comunicador Valdiano Oliveira A Maior Audiência de Caucaia para o Mundo, Ouça e Confira.


Programa Bonde da Tarde A Maior Audiência do Horário de Caucaia para o Mundo.

De Segunda a Sexta-Feira De 13;00 as 15;00hs.

Apresentação do Comunicador, Repórter Valdiano Oliveira.

Comentários dos Comunicadores, Jornalistas e Repórteres Homero Magalhães Arruda e Reginaldo Silveira.

Reportagens e Matérias Externas com o Comunicador Camilo Lima.

De Fortaleza o Repórter Lino Silveira Trás as Notícias. 

Diretor da Emissora Valdiano Oliveira Faz a Diferença no Rádio FM Cearense, Alegre, Espontâneo, Criativo e Humano.   

Sua Maneira de Fazer a Direção e a Formatação dos Programas da Rádio Faz toda a Diferença para a Audiência da Emissora.

Notícias do Dia a dia e da Política de Caucaia do Ceará, do Brasil e do Mundo.

Aguarde em Breve A TV CAUIPE de Caucaia para o Mundo.

Sintonize a Rádio e Fique sempre bem informado na Frequência Fm 104,9 ou no radios.com.br 


  Logo da emissora Rádio Cauípe 104.9 FM

Rádio Cauípe FM 104.9

Caucaia / CE - Brasil
Apoio Cultural Lugue 3011-3204 / 98900-1049 

Apoio Blog Nilson Técnico Bosch.



Caucaia 260 Anos Comemorações do Aniversário de Caucaia vão durar uma semana; confira aqui;


260 ANOS
Comemorações do Aniversário de Caucaia
vão durar uma semana; eventos iniciam dia 9
Caucaia completa em 15 de outubro próximo 260 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura vai promover uma programação especial de eventos, cujo início será em 9/10.
A abertura oficial da Semana do Município será marcada pela apresentação do “Caucaia 5 Frentes”, grande articulação para alavancar o desenvolvimento da cidade. Também haverá a iniciação da Semana do Bebê.
Já no dia 10/10, o prefeito Naumi Amorim vai entregar a praça PEC, no Parque Araturi, e instalação da Feira do Povo, no Araturi. Seguindo a agenda, no dia 11, a Jornada da Infância e Adolescência acontecerá no Centro de Formação e Avaliação Teresinha Costa Lima (Cemfa) e haverá a abertura do I Festival de Música Evangélica Louva Caucaia.
No dia 12/10, a Prefeitura promoverá três eventos: o Caucaia Cidade da Criança, no Planalto; o Social em Ação, que levará serviços para a população da Jurema; e a Festa Popular, com várias atrações musicais no palco montado na rua Coronel Correia, em frente à praça do Anfiteatro.
No dia 13/10, um domingo, haverá o Festival de Artes Maciais, a celebração de uma missa e a promoção de show católico.
Para 14/10, penúltimo dia da Semana do Município, a Prefeitura programou o encerramento da Copa do Povo no Estádio Raimundão e o Festival de Música Evangélica Louva Caucaia, que terá as apresentações finais.
No dia do município, 15 de outubro, alvoradas acontecerão no Marechal Rondon e no Açude. Com o tema “Caucaia Conquistando um Espaço no Brasil”, o tradicional desfile cívico encerrará a programação.
Fonte e Foto- Assessoria de comunicação da Prefeitura.
Blog Nilson Técnico Bosch. 


Na Saúde a Prefeitura inicia Outubro Rosa nesta terça 01-10 com prestação de serviços na praça da Câmara.

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início nesta terça-feira (1º/10) à programação do Outubro Rosa, mobilização mundial em prol da prevenção e da conscientização sobre o câncer de mama.
Na praça Fausto Sales, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, a população terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação.
Também haverá ações educativas sobre o câncer de mama, que na maioria das vezes é curável - mas ainda apresenta-se como a principal causa de mortes de mulheres no Brasil.
Durante todo o mês, as unidades da rede municipal de saúde de Caucaia promoverão atividades alusivas à necessidade de mulheres acima dos 40 anos submeterem-se a exames periodicamente.
O atendimento será reforçado nas Unidades de Atenção Primária em Saúde (Uaps) para realização de coleta citopatológica, solicitação de exame de mamografia, oficina de autoexames da mama, além da realização de rodas de conversa sobre prevenção.
O Comitê do Câncer de Mama da SMS, que está à frente da programação, também realizará no dia 18 de outubro, no Shopping Iandê, o Dia D de Combate ao Câncer de Mama.
Já em 31/10, o encerramento da programação acontecerá em frente à Maternidade Santa Terezinha, no Marechal Rondon, na Grande Jurema, com a realização de blitz educativa e oferta de serviços em saúde para a comunidade do entorno.
Fonte- Assessoria de comunicação da Prefeitura.
Blog Nilson Técnico Bosch.

Caucaia terá 68 locais de votação para eleição de conselheiro tutelar no Domingo dia 06-10.


Caucaia define no próximo domingo (6/10) a nova composição dos dois Conselhos Tutelares do Município. Para isso, a cidade contará com 68 locais de votação e 400 mesários distribuídos nesses locais.
 
Os locais de votação são majoritariamente unidades educacionais da rede municipal de ensino, mas também haverá cabines em colégios da rede privada e do Estado, além do Centro Social Urbano (CSU) Edson da Mota Correa.
Nesses espaços, a população vai se manifestar e escolher dez nomes para atuação no Conselho Tutelar Sede (5) e no Conselho Tutelar Jurema (5). A eleição iniciará às 8 horas e encerrará às 17 horas.
Para quem vai participar pela primeira vez do processo e não sabe onde fica o local de votação, a recomendação é procurar a Casa dos Conselhos. Os 11 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também são fonte de informação.
O voto não é obrigatório nem precisa ser justificado em caso de falta. Qualquer pessoa que comprovadamente more em Caucaia há dois anos está apta a votar. Cada eleitor escolherá apenas um candidato.
SERVIÇO
CASA DOS CONSELHOS
TELEFONE:
 (85) 3342.8150
Fonte- Assessoria de comunicação da Prefeitura.
Blog Nilson Técnico Bosch.

Prefeitura de Caucaia Promoveu II Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência no Estádio Municipal no último sábado (28/9). Mais de 200 crianças e jovens participaram.


A alegria do esporte tomou o Estádio Municipal Raimundo de Oliveira no último sábado (28/9). Mais de 200 crianças e jovens participaram do II Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência, promovido pela Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com o Lions Clube.
Crianças a partir de cinco anos disputaram em cinco categorias: deficiente visual, deficiente físico, deficiente auditivo, deficiente intelectual e TEA e deficiências múltiplas, nas provas de minicorridinha, corrida de 50 e 100 metros, lançamento de pelota e salto em distância parado.
Conforme o secretário Ribamar Santos, “essa primeira etapa classifica atletas para participarem das competições estaduais. Queremos que a inclusão seja uma realidade. Esse evento é uma lição de amor ao próximo e inclusão.”
Participaram das competições crianças de diversas entidades de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Eusébio. Especialistas de Educação Física e estudantes de duas instituições acompanharam as disputas.
Fabíola Silva Matos, assessora da Coordenadoria das Olimpíadas Especiais do Distrito LA 4, acredita que a parceria com a Prefeitura é uma iniciativa que promove a socialização para o esporte ser difundido no município. “Tivemos 200 crianças praticando esporte. Foi uma oportunidade para elas se superarem e mostrarem o que sabem fazer. A inclusão social é a palavra de ordem.”
Vindo do Metrópole, o jovem Júnior Silva era só alegria por finalizar a prova de corrida em 50 metros. “Corri com meus amigos e ganhei esta medalha bonita. Sou campeão.”
Já a adolescente Maria da Silva Cordeiro, moradora do Mestre Antônio, competiu e comemorou o segundo lugar na prova de salto em distância parado. “Esperava por este dia. Foi muito legal o resultado.”
Fonte- Assessoria de comunicação da Prefeitura.
Blog Nilson Técnico Bosch.

Poetas cearenses participam de encontro em Portugal promovendo novos olhares sobre literatura

Bruno Paulino, Dércio Braúna, Mailson Furtado e Renato Pessoa romperão fronteiras do fazer artístico em evento na Universidade de Évora, nos dias 9 e 10 de outubro.


Bruno Paulino, Renato Pessoa, Mailson Furtado e Dércio Braúna: autores em trânsitoFotos: Tarcísio Filho/WG Fotos/Helene Santos/Thiago Gadelha
A literatura é feita a partir do diálogo com o mundo e a vida. Tal premissa, alimentada pelo escritor, psicólogo, mestre e doutorando Francisco Welligton Barbosa Júnior, foi mola propulsora para que pudesse idealizar uma ação que conectasse escritos. Diminuísse as fronteiras, oportunizasse o contato
“A ideia de realizar o evento surgiu ao fim do último ano, a partir da união entre dois fatos: quando paramos e refletimos sobre o fenômeno atual em que literaturas vêm sendo produzidas e se destacando por parte de jovens autores, que fazem, de seus escritos, exercícios de resistência; e, junto a isso, a necessidade de pensar e discutir a arte para além de conservadorismos e olhares unidirecionais sobre a temática”, explica.
Assim nascia o I Encontro Interdisciplinar de Estudos sobre Literatura: Novos Olhares entre o Ceará e o Alentejo. Realizada nos dias 9 e 10 de outubro em Évora, Portugal, a empreitada buscará, ao longo dos dois dias, investir em mesas e conferências que contemplem temáticas sobre literatura, patrimônio cultural, arte, e relações com psicologia, filosofia, política, entre outros assuntos. Também haverá lançamentos de obras por parte dos autores convidados.
Falando neles, quatro poetas cearenses aportarão do outro lado do Atlântico para suscitar renovadas perspectivas sobre as produções locais. Bruno Paulino, Dércio Braúna, Mailson Furtado (por meio de conferência online) e Renato Pessoa nos representarão em abrangência de atividades, ao mesmo tempo que alavancarão nossas letras a um novo patamar.

ALCANCE

Conforme Welligton, a justificativa para convidar os autores está diretamente ligada ao fato de serem artistas que, quer seja no sertão, quer seja nas periferias da cidade grande, vêm contribuindo para o fazer literário da nova geração cearense, com olhares questionadores e relevantes no cenário em que escolheram atuar. “Cada um a seu modo tratam de um tema que nos é valioso: nossas identidades nos tempos de hoje”.
A opinião é compartilhada com Cristina Santos, professora do Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Évora. Ela, que desenvolve trabalho de investigação em literatura contemporânea – em especial poesia portuguesa e brasileira –  situa a necessidade de volvermos análises e mergulhos entre as duas nações. 
“As fronteiras geográficas são cada vez mais fáceis de superar e, no mundo atual, perante uma tão grande crise de valores e a evasão de populismos de várias ordens, a literatura e, neste caso específico, a poesia de poetas oriundos de lugares mais distantes dos grandes centros políticos e econômicos, terá muito a ganhar em ser divulgada e nos mostrar outros aspectos sobre o mundo hoje”.
Junto a ela e Welligton, o professor Fernando Gomes; a escritora e doutoranda Liz Teles; o escritor e mestrando Alexandre Rodrigues Sobrinho; e o escritor, mestre e pesquisador Marlo Lopes, igualmente compõem a organização do evento. O time busca atuar no campo da literatura pensando em outras possibilidades que não as tradicionais.

RESSONÂNCIAS

Quixeramobinense, Bruno Paulino acredita que a própria ideia de sertão nordestino vem do “desertão” português, como pensou o escritor Gustavo Barroso. “Assim, a região do Alentejo e o sertão cearense se irmanam nesse sentido, num canto comum, de natureza e humanidade. Acho que as potências poéticas da contemporaneidade entre os dois locais continuam vivas. Afinal, feito cantou Chico Buarque, herdamos do sangue lusitano uma dose de lirismo”, observa.

Fonte-diariodonordeste.verdesmares.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.



Ceará possui 862 vagas de emprego disponíveis - Confira aqui;

A Capital concentra a maior parte das oportunidades disponibilizadas pelo Sine/IDT.


Além da Capital, Pecém está com um volume de 103 oportunidades, seguido de Itapipoca (69), Crateús (49), 
Sobral (47) e Eusébio (33).
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) do Ceará está com 862 vagas de emprego disponíveis em todo o Estado. Destas, 431 são voltadas para os residentes na Capital.
Em Fortaleza, as vagas para vendedor interno são com maior volume disponível, somando 103 oportunidades. Além dessas, também se destacam as funções de técnico em enfermagem (28), motorista (22) e operador de teleatendimento ativo (15).
Além da Capital, Pecém está com um volume de 103 oportunidades, seguido de Itapipoca (69), Crateús (49), Sobral (47) e Eusébio (33).
Também estão diponíveis vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Em todo o Ceará, são 164 ocupações em aberto para PCDs. O gerente do Sine no Centro, Jidlafe Rodrigues, reforma a existência dessas oportunidades.
"Nós temos vagas voltadas para a pessoa com deficiência também em todo o Estado. As pessoas homologadas podem procurar pelas vagas que são destinadas ao cumprimento das cotas das empresas de forma diversa em todas as ocupações", afirma.
Os interessados devem procurar uma das 18 unidades do Sine/IDT no Ceará portando carteira de trabalho e currículo.
Estágio
Para quem ainda está em formação, há cerca de 13 vagas de estágio em aberto em Fortaleza, sendo 9 ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e outras 4 pelo Unifor Carreiras. As chances são para os cursos de Direito, Administração, Tecnologia, Publicidade e Propaganda, Turismo e Hotelaria, Eletronica, entre outros.

Fonte-diariodonordeste.verdesmares.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Políticos usam verba pública em 'caravana' a show de Silvio Santos

A agenda oficial de Davi Alcolumbre não registrava nenhum compromisso para o dia 14, nem mesmo a gravação. Já a de Flávio Bolsonaro não foi divulgada, mesmo sendo solicitada pela reportagem.


A participação de Flávio e de seu irmão Eduardo no quadro de perguntas e respostas foi ao ar em 14 de julhoReprodução
Para sorrir ao lado de Silvio Santos em duas edições do programa dominical do apresentador no SBT, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tiveram uma ajudinha dos cofres públicos.
Os dois viajaram a São Paulo para gravar o quadro "Jogo das Três Pistas" em voos proporcionados pela estrutura dos cargos que ocupam. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda se valeu de auxílio para hospedagem na capital paulista.
Davi, que participou da brincadeira com Silvio neste mês, requereu um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para 14 de setembro, saindo de Brasília com destino a São Paulo. Nessa data, ele gravou sua aparição, exibida no dia seguinte.
Como presidente do Congresso Nacional, o senador tem direito a usar aeronaves da FAB. Ele informou uma previsão de 14 passageiros e disse que o motivo do deslocamento seria "serviço/segurança". A Aeronáutica não divulga o nome dos ocupantes. A aeronave solicitada decolou de Brasília pela manhã e retornou à noite.
No palco, Davi nada falou sobre seu trabalho no Congresso, a agenda de seu mandato ou a situação do Brasil. Só disputou o game contra o apresentador Ratinho, do SBT - e perdeu. Acumulou 25 pontos, ante 40 do auditório e 71 do adversário.
A agenda oficial do senador não registrava nenhum compromisso para o dia 14, nem mesmo a gravação. No estúdio, Silvio o tratou com deferência. Apresentou brevemente a biografia de Davi, agradeceu pela presença e, ao se despedir, recomendou que desse um abraço na esposa, "que é muito simpática".
Alinhado com o governo Bolsonaro, o apresentador e dono do SBT afirmou ter convidado o presidente do Senado dias antes, durante o desfile de Sete de Setembro, em Brasília. Na ocasião, Silvio ficou no palanque ao lado do presidente da República.
Davi não foi o único político a dar as caras no "Programa Silvio Santos". Além do próprio Bolsonaro, dois filhos do presidente da República estiveram na atração neste ano.
A participação de Flávio e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no quadro de perguntas e respostas foi ao ar em 14 de julho. Na gincana, o jogador tem que acertar a palavra correta a partir de dicas.
Flávio saiu derrotado (ficou com 18 pontos, enquanto o irmão conseguiu 65 e a plateia, 60). Senador pelo Rio, ele pagou a viagem até São Paulo e o retorno a Brasília com o próprio dinheiro, mas depois pediu reembolso à Casa, exercendo o direito à chamada cota parlamentar.
Ele declarou um gasto de R$ 2.427,45 com voos nos dias anteriores à gravação, marcada para um sábado. Flávio primeiro viajou de Brasília para o Rio. Ficou na capital fluminense entre a noite de quinta-feira e a tarde de sexta, quando decolou para São Paulo.
Não é possível precisar o gasto específico do segundo deslocamento (do Rio para São Paulo) pois o custo de cada voo não foi discriminado na nota apresentada à Casa.
O avião pousou no aeroporto de Congonhas na sexta à noite. Na sexta também tinha início a reserva feita pelo senador no hotel Blue Tree Premium Faria Lima (zona oeste). Pela hospedagem, que duraria até o dia seguinte, Flávio pagou R$ 334,95.
Depois de brincar com Silvio Santos, ele voou de São Paulo para Brasília, no sábado, em traslado de R$ 581,89. A reportagem perguntou à assessoria de Flávio se ele teve outros compromissos na capital paulista na ocasião, mas não houve resposta. A agenda do senador não é divulgada, ao contrário do que ocorre com o presidente da Casa.
No caso de Eduardo, não foram encontrados nas prestações de contas gastos relacionados ao período da ida ao SBT. Como ele tem base no estado, os gastos poderiam ser justificados pela necessidade de manter contato com seus eleitores.
O parlamentar, que foi indicado pelo pai para ser embaixador do Brasil nos EUA, possui um gabinete para despachar na cidade, mantido com verba do mandato. A participação dos irmãos no game transcorreu em clima ameno e festivo, com Silvio chamando-os de galãs. A certa altura, contudo, fez troça dos conhecimentos dos convidados, dizendo que eram "fracos de política" e deveriam estudar o assunto, já que não acertavam os desafios.
Nenhum dos dois descobriu, por exemplo, que era João Goulart a resposta para a trinca de dicas "foi presidente/esposa bonita/nasceu em São Borja". Eduardo arriscou: "Getúlio Vargas?".
Silvio, que recebeu o presidente Bolsonaro no programa em maio, disse que aproveitou sua ida à parada de Sete de Setembro para atrair outros poderosos para o "Jogo das Três Pistas". Segundo ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu que irá "em outra oportunidade". Já a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), participou neste domingo (29).
Procurados via assessoria, nem Davi nem Flávio se manifestaram. O presidente do Senado também não informou quais foram os 14 passageiros que embarcaram nos voos solicitados por ele à FAB.

Fonte-diariodonordeste.verdesmares.com.be

Blog Nilson Técnico Bosch.

Aniversário – Comissão no Senado vota na quarta-feira 02-10 relatório da MP que permite saque do FGTS


A comissão mista que analisa a medida provisória (MP 889/2019) com regras para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve apreciar na quarta-feira (2) o relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
O FGTS só pode ser movimentado pelo trabalhador em algumas hipóteses, como demissão sem justa causa, aposentadoria, algumas doenças e financiamento imobiliário, entre outras. A MP 889/2019 cria uma nova modalidade, a do “saque-aniversário”: uma vez por ano, o trabalhador poderá sacar uma quantia limitada de sua conta. Além disso, ele terá acesso integral ao rendimento do dinheiro guardado. A MP também permite o saque imediato de até R$ 500.
Também há novas regras para a movimentação dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que afetam apenas quem trabalhou com carteira assinada entre 1970 e 1988. A MP permite que os beneficiários saquem, a partir de agosto, a totalidade dos saldos.
Editada em julho, a medida precisa ser aprovada até o dia 20 de novembro para não perder a validade. Desde setembro, a MP está regime de urgência, tendo prioridade nas pautas de votação do Senado e da Câmara. O relatório ainda não está disponível.
(Agência Senado)
Fonte-blogdoeliomar.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

Camilo recebe garantia de apoio por parte de Roberto Freire


O governador Camilo Santana recebeu neste domingo (29) a visita do ex-ministro Roberto Freire, presidente do Cidadania, que assegurou ao governador o apoio do partido na base governista.
Freire participou do encontro do partido no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, quando o Cidadania definiu estratégias e metas para as eleições municipais do próximo ano.
Roberto Freire também disse que o Cidadania estará com o prefeito Roberto Cláudio e seu grupo político, em apoio ao candidato governista ao Palácio do Bispo.
(Foto: Divulgação)
Fonte-blogdoeliomar.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

André Figueiredo sugere candidato em Pacatuba com raízes no município


O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, sugeriu nessa sexta-feira (27) que Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, tenha um candidato a prefeito com raízes no município.
O partido pretende disputar a eleição municipal com o engenheiro Renato Rodrigues, 54, que se filiou ao PDT, em solenidade que contou com o próprio dirigente estadual.
“Vemos hoje que Pacatuba é uma cidade que precisa de mais zelo; de pessoas que se identifiquem com o seu povo, de pessoas que têm uma história com seu povo e tenho certeza que construiremos esse momento em 2020”, afirmou Figueiredo, em entrevista à Rádio Nova Pacatuba.
O ato de filiação de Renato Rodrigues contou ainda com as presenças do vice-prefeito Alexandre Portela, do ex-prefeito Alexandre Alencar, dos vereadores Karina, Pedro Portela, Ênio, Vaval Cardoso, do presidente do PSB Roberto Granjeiro, da coordenadora estadual da Diversidade Samilla e das lideranças municipais de Paulinho John, Andrea Rodrigues, Fábio Frota, dr. Miguel Neto, Leide Portela, Beto da Garagem. e o pessoal da Rádio Nova Pacatuba, Álvaro Lins, Lutiane e João Filho.
(Foto: Divulgação)
Fonte-blogdoeliomar.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

sábado, 28 de setembro de 2019

Episódio de Janot faz OAB ir ao STF contra ‘tratamento discriminatório’ a advogados


O Conselho Federal da OAB ajuizou ação no STF contra resolução do CNJ que abre possibilidade para que magistrados e promotores não passem por detectores de metal nos fóruns, ao contrário do que ocorre com advogados. “Se o motivo é segurança, que todos passem pelo raio-X“, diz o o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas. A entrevista do ex-PGR, Rodrigo Janot, acelerou o processo.

Fonte-pontopoder.verdesmares.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Rogério Ceni aceita proposta do Fortaleza e deve ser anunciado ainda nesta sexta (27)


Técnico deve desembarcar na Capital e assume a equipe já contra o Botafogo.




Rogério Ceni comandou o Fortaleza em 94 jogos oficiasFoto: JL Rosa / SVM

Rogério Ceni está de volta ao FortalezaApós a demissão de Zé Ricardo, o ex-goleiro aceitou a proposta para comandar o clube 46 dias depois da saída para defender o Cruzeiro. O treinador deve desembarcar na Capital ainda nesta sexta-feira (27) e assume a equipe já contra o Botafogo, segunda (30), às 20 horas, na Arena Castelão.
A oficialização do anúncio depende de detalhes contratuais, envolvendo a rescisão de Zé Ricardo, e uma reunião com a sua comissão técnica titular, formada pelos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e também pelo preparador físico Danilo Augusto - todos já trabalharam no time cearense. Contratado pela equipe em novembro de 2017, o técnico acumula os títulos de campeão Cearense, da Copa do Nordeste e da Série A do Brasileiro. 
A saída do Leão ocorreu por conta de uma proposta do Cruzeiro, que o contratou pagando a multa rescisória de R$ 1 milhão ao time cearense. O desempenho na Raposa, no entanto, não o agradou, com duas vitória em nove partidas, além de uma discussão com parte do elenco mineiro, o que ocasionou a demissão.
Apontado como o maior técnico da história do Fortaleza, comandou a equipe em 94 jogos oficias, desconsiderando os amistosos. Foram 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas; aproveitamento de 60,63%.
Adepto de uma filosofia ofensiva e que almejava o protagonismo em campo, teve uma equipe que marcou 135 gols e foi vazada 83 vezes nestes um ano e seis meses, ou melhor, 639 dias. Cobrando reforços da diretoria, desta vez, Ceni vai contar com novos zagueiros (Adalberto, Jackson e Paulão) e meias (Mariano Vázquez e Matheus Vargas).
No retorno, a missão é a manutenção do time na Série A do Brasileiro. Ocupando a 15ª posição, com 22 pontos, o Tricolor do Pici está a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo na segunda (30), na Arena Castelão, às 20 horas.
Fonte-diariodonordeste.verdesmares.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

PF faz operação em endereço de Janot após declaração sobre matar Gilmar



Gilmar encaminhou requerimento a Moraes pedindo providências contra o ex-PGR.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou uma ação de busca e apreensão pela Polícia Federal em endereços ligados a Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, em Brasília.

A medida ocorre após Janot ter declarado à imprensa nesta quinta (26) a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes em 2017. Janot contou a veículos que, numa ocasião, foi armado ao Supremo com a intenção de matar Gilmar e, em seguida, suicidar-se.

Agentes da PF cumprem nesta sexta-feira (27) a decisão do Supremo em um apartamento ligado a Janot. A decisão de Moraes ocorre no âmbito do inquérito que investiga ameaças a integrantes do STF.

Gilmar encaminhou nesta sexta um requerimento a Moraes pedindo providências contra o ex-procurador-geral da República. Gilmar chamou Janot de “potencial facínora” e defendeu mudanças no sistema de escolha de ocupantes do cargo.

Ele atribuiu ao ex-procurador-geral um “grave problema psiquiátrico” e sustentou que isso atinge todas as medidas que apresentou e foram deferidas pela Corte.

Entre as providências estudadas pelo STF estão a retirada do porte de arma de Janot e a proibição de que ele visite a Corte.

O ex-procurador narra o episódio em que cogitou assassinar o ministro num livro de memórias que está lançando neste mês, sem nomear Gilmar. Ele confirmou a identidade de seu alvo ao ser questionado pelo jornal Folha de S.Paulo. “Tenho uma dificuldade enorme de pronunciar o nome desta pessoa”, disse.

Em maio de 2017, como procurador-geral, Janot pediu a suspeição de Gilmar em casos relacionados ao empresário Eike Batista, que se tornara alvo da Lava Jato e era defendido pelo escritório de advocacia do qual a mulher do ministro, Guiomar Feitosa Mendes, é sócia.
Segundo Janot, o ministro do STF reagiu na época lançando suspeitas sobre a atuação de sua filha, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, que é advogada e representara a empreiteira OAS no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

“Num dos momentos de dor aguda, de ira cega, botei uma pistola carregada na cintura e por muito pouco não descarreguei na cabeça de uma autoridade de língua ferina que, em meio àquela algaravia orquestrada pelos investigados, resolvera fazer graça com minha filha”, diz Janot no livro.

“Só não houve o gesto extremo porque, no instante decisivo, a mão invisível do bom senso tocou meu ombro e disse: não.”

Na entrevista à Folha de S.Paulo, ele disse que seu plano era matar Gilmar antes do início da sessão no STF. “Na antessala, onde eu o encontraria antes da sessão”, afirmou. O ex-procurador disse que não entrou no plenário do tribunal armado.

Em entrevistas à revista Veja e ao jornal O Estado de S. Paulo, Janot acrescentou que pretendia se suicidar depois de matar Gilmar.

Com informações Folhapress.

Fonte-cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Plenário deve votar PEC da reforma da Previdência na terça


O Plenário do Senado deve votar na próxima terça-feira (1°) a PEC da reforma da Previdência (PEC 6/2019). A votação, que estava marcada para a última terça-feira (24), foi adiada em razão de uma sessão do Congresso Nacional. Antes da análise em Plenário, a proposta terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será votado o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), com a análise das 77 emendas apresentadas.

No relatório, Tasso acatou apenas uma emenda supressiva, para não prejudicar o acesso à aposentadoria integral de quem recebe vantagens variáveis vinculadas a desempenho no serviço público, e corrigiu a redação do trecho que inclui os informais entre os trabalhadores de baixa renda que terão acesso ao sistema especial de inclusão previdenciária, com alíquotas favoráveis.

Foram rejeitadas as emendas de senadores com temas ligados a servidores públicos, mudanças em pensões, idade mínima, regras de transição, aposentadorias especiais, cálculo da aposentadoria, abono salarial e regras especiais para grupos específicos. Segundo o relator, nas emendas “não se identificaram novos temas em relação ao deliberado anteriormente na CCJ, e em relação às conclusões de seu parecer anterior”.

Ainda assim, senadores como Paulo Paim (PT-RS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) já declararam que vão tentar aprovar destaques ao texto durante a discussão no Plenário. Entre os pontos que podem sofrer destaques estão as restrições ao abono salarial, benefício pago a quem ganha menos de dois salários mínimos (R$ 1.996) e tem pelo menos 5 anos de cadastro no PIS/Pasep. O texto da reforma assegura o direito apenas a quem tiver renda mensal igual ou menor que R$ 1.364,43.

Calendário

Após o adiamento da votação em Plenário, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que não gostaria de ter alterado a data, mas lembrou que era necessário apreciar os vetos presidenciais e também votar projetos incluídos na pauta do Congresso. Ele garantiu que, com a votação nesta terça-feira (1°), o calendário previsto para a aprovação da proposta será mantido.
“O adiamento da votação (…) não interferirá no calendário apresentado por todos os líderes partidários. Ao contrário, nós faremos a nossa obrigação e cumpriremos o nosso dever”, disse.

A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), considerou um erro o adiamento, mas também afirmou que, apesar da pausa, o calendário de votação da PEC no Senado segue mantido. Deve haver quebra de interstício (prazo constitucional) em Plenário, após a votação em primeiro turno, para garantir a aprovação da proposta em segundo turno até o dia 10 de outubro.

Com informações de Agência Senado.

Fonte-cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.


Bolsonaro sanciona com vetos lei que muda regras eleitorais

Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem.


Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (27), com vetos, o projeto que altera regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19). Com isso, as medidas já valerão para as eleições municipais de 2020. O Congresso Nacional ainda terá a possibilidade de apreciar os vetos na semana que vem, que poderão ser mantidos ou derrubados. O prazo final para isso ocorrer a tempo de valer para o ano que vem é o dia 4 de outubro, limite de um ano antes do pleito.

A versão do projeto que veio do Legislativo foi aprovada no último dia 18, pela Câmara dos Deputados, depois de ter sido modificada durante a tramitação no Senado. O texto alterou regras do Fundo Partidário, normas relacionadas à prestação de contas, regras de elegibilidade, e ainda recriou a propaganda político-partidária no rádio e na televisão. 

O Palácio do Planalto informou que, entre os pontos vetados pelo presidente da República, está justamente a recriação da propaganda político-partidária no rádio e na televisão, que havia deixado de existir com a reforma aleitoral anterior (Lei 13.487, de 2017). Um dos motivos para a extinção do horário político era para viabilizar a criação do Fundo Eleitoral, já que o horário político-partidário é custeado mediante renúncia fiscal conferido às emissoras de rádio e TV, como contrapartida ao tempo disponibilizado. 

“O veto se deu por inconstitucionalidade, uma vez que ofende dispositivo constitucional que dispõe que as proposições que tragam renúncia de receita ou aumento de despesa estejam acompanhados de estudo de impacto orçamentário-financeiro, o que não ocorreu na proposição em questão”, informou o Planalto, em nota.

Outro ponto vetado por Bolsonaro foi a previsão de aumento de recursos a serem destinados ao Fundo Eleitoral anualmente, sem limitação prévia, não apenas em ano de eleição como previsto atualmente. Para o próximo ano, caberá à lei orçamentária definir o valor do fundo, segundo percentual do total de emendas de bancada cuja execução é obrigatória. O projeto de lei do orçamento (PLOA 2020), enviado pelo governo federal, destina R$ 2,54 bilhões para as eleições municipais. Em relação ao pleito de 2018 (R$ 1,72 bilhão), o aumento proposto é de 48%. “Igualmente, a razão do veto está atrelada às questões orçamentárias, uma vez que a proposição não veio acompanhada do impacto orçamentário-financeiro”, justificou o Planalto no veto da medida.
Também foi vetado dispositivo que possibilitava gastos ilimitados com passagens aéreas e impedia que fossem apresentados documentos que comprovassem os gastos e as finalidades. O dispositivo que permitia a utilização do fundo partidário para pagamento de multas também foi vetado, segundo o Palácio do Planalto, “por contrariar a lógica, a saúde financeira do sistema e por permitir que o dinheiro arrecadado com as multas e direcionados ao fundo seja utilizado para pagar as próprias multas”.

Outros dispositivos vetados flexibilizavam os critérios de análise da elegibilidade dos candidatos com base na Lei da Ficha Limpa. Com isso, a Justiça Federal só deveria analisar a ficha do candidato no momento da posse e não no do registro da candidatura, como ocorre hoje. 

Foram vetados ainda, segundo o governo, os dispositivos que traziam anistias às multas aplicadas pela Justiça Eleitoral. “Os vetos em comento se justificam em razão dos artigos contrariarem a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição Federal, ao não trazerem o estudo do impacto nas contas públicas das anistias às sanções que foram aplicadas”, diz a nota do Planalto. 

O texto sancionado será publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira. O Palácio do Planalto também listou alguns dos principais pontos sancionados pelo presidente da República, que já passam a valer após a publicação:

– Trecho que amplia a possibilidade de se estabelecer sede e de promover os atos de registro de constituição dos partidos políticos em qualquer localidade do território nacional, não mais se restringindo apenas à capital federal;
– Item que determina que as manifestações das áreas técnicas dos tribunais eleitorais se atenham à legislação e às normas de contabilidade, competindo o juízo de valor aos magistrados;

– Dispositivo que desobriga os partidos políticos da apresentação de certidões ou documentos referentes a informações que a Justiça Eleitoral já receba por meio de convênio ou integração de sistema eletrônico com órgãos da administração pública ou entidade bancária e do sistema financeiro;

– Item que permite o recebimento de doações de pessoas físicas por meio de boleto bancário e débito em conta, além de dispor que os bancos e as empresas de meios de pagamentos disponibilizem a abertura de contas bancárias e seus serviços de meios de pagamento e compensação aos partidos políticos;

– Dispositivo que altera a legislação trabalhista para quem presta atividades nos partidos políticos;

– Item que disciplina a forma de utilização dos gastos com advogados, contadores e demais despesas serão realizados em razão do processo eleitoral;

– Dispositivo que regulamenta a cobrança das multas eleitorais, de modo a limitar a cobrança mensal destes valores.

Com informações Agência Brasil.

Fonte-cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.