Da psicografia elaborada da carta a caça de votos sem piedade. Quais os limites para se conquistar os votos dos eleitores?
Uma polêmica ganhou as ruas de Caucaia (CE), e as redes sociais, nesta quarta-feira (29/8). Conforme a denúncia que chegou até a redação do jangada.online equipes de militantes da campanha eleitoral do candidato a deputado estadual Professor Pessoa (DEM), distribuiu material de campanha denominada de cartilha “Carta enviada do Céu”, onde insinua que o ex-vereador Eduardo Pessoa deixou escrito uma carta recente, após ter falecido por conta de um câncer. O conteúdo do material destaca e enaltece o professor candidato.
Segundo a denuncia, o material em questão foi distribuído nos bairros da Jurema e também na região do sertão caucaiense (duas regiões do município onde o Eduardo Pessoa era receptivo). A comoção foi tão imediata quanto a revolta instantânea dos próprios familiares e amigos do ex-vereador. Uma parte considerada da família Pessoa ficou constrangida e indignada com a situação. O ato da carta que remetia como autor o ex-vereador também criou revolta e comoção entre amigos do Eduardo. “Aproveitar-se de uma situação que ainda causa dor, que foi a perda do Eduardo, com o intuito único e exclusivo de apenas tentar atrair eleitores e voto é repugnante e cruel”, desabafa um amigo que pediu para não ser identificado.
Caso se confirmem estas denúncias quais os limites para se conquistar os votos dos eleitores? Será que vale tudo, até mesmo ressuscitar e explorar depoimentos de um próprio membro da família, que teve uma morte que sensibilizou toda uma cidade, apenas com a intensão e o egoísmo de tirar proveito da situação e, desta forma, eleger-se para um cargo político?
Uma nota de repúdio foi publicada nas redes sociais e está sendo compartilhada pela família. Assinam a nota de repúdio a filha do Eduardo Pessoa, Maria Eduarda e também a candidata a vice-governadora do PSDB, Emília Pessoa.
Até o momento da publicação a redação do jangada.online não conseguiu entrar em contato com o candidato Professor Pessoa.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO AO ATO DO PROF. PESSOA
Nesta manhã de quarta feira(29/08), equipes de trabalho da Campanha do Sr Prof. Pessoa, orientados por ele próprio, invadiu os bairros de Caucaia, Jurema e nosso sertão, com uma cartilha denominada “Carta enviada do Céu..” como se o Eduardo que tivesse escrito recente, após ter alcançado o Reino Infinito de Deus!
Queremos aqui dizer que, assim como todos que estão recebendo, e INDIGNADOS com tal atitude de desrespeito a ele, nós também REPUDIAMOS tal atitude inconsequente, e cada vez mais nos REVOLTAMOS com atos desrespeitosos realizados por um candidato, que independente de quem seja, em vez de proteger e resguardar a imagem do nosso guerreiro, vem é usando o nome e imagem do Eduardo para tentar se sobressair numa campanha política suja e que fere os princípios de uma mãe que chora todos os dias!
Ressaltamos que por diversas vezes pedimos ao Prof Pessoa para que a imagem do Eduardo fosse respeitada. Esses apelos foram feitos por telefone, pessoalmente e também através de documento registrado em cartório. E isso não tem sido cumprido.
Estamos nos sentindo FERIDOS e AGREDIDOS com essa atitude, assim como toda Caucaia.
Agradecemos pelas mensagens de solidariedade! E concordamos que esse ato passou dos limites de um ser humano digno!
Tentamos falar com o mesmo para esclarecer isso, mas ele não nos atende a ligação. E para nossa surpresa achando que tudo isso não passava uma brincadeira de mal gosto, tivemos a informação segura e irônica por parte da assessoria do mesmo, que essas mais de 70mil cartilhas foram autorizadas o pagamento da impressão pelo próprio prof. Pessoa, com logomarca da sua campanha e distribuídas por todas as equipes hoje de manhã para não dar tempo a justiça eleitoral agir na proibição desse material.
Além de tentar burlar a lei eleitoral, desrespeita uma família próxima que ainda chora!
Estamos tentando aqui agora nesse momento controlar o susto e a dor que estamos sentindo. Minha mãe está aos prantos!
Ao Prof Pessoa, pelas atitudes diversas e inconsequentes já cometidas anteriormente, tem aqui o nosso REPÚDIO pela distribuição ridícula dessa cartilha que brinca com nosso Eduardo, e brinca com os princípios religiosos e de índole.
Obrigada amigos, por dividir conosco essa indignação e revolta! Cada cidadão que sofre conosco esse momento, COMPARTILHEM e façam chegar ao máximo de pessoas essa nossa DESAPROVAÇÃO para essa cartilha! E consigamos inibir um DESRESPEITO tão grande que chega a doer naqueles que conheciam o Eduardo ou simplesmente já viveram a experiência com a dor de alguém querido.
Lamentamos com o coração dilacerado!
Faltando poucos dias de fazer um ano de saudades do Eduardo, queremos dizer que estamos de LUTO eternamente! A Caucaia está de luto!
Ao Eduardo, todo nosso amor e zelo!
Atenciosamente,
Maria José Pessoa, Maria Eduarda, Fernando e Emília Pessoa… e as 70 mil pessoas que junto conosco foram afrontadas e não admitem desculpas por algo que foi feito intencionalmente e friamente,com pura maldade e desrespeito à religiosidade.